Buscar

Gerenciamento de pessoas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gerenciamento de pessoas 
1. O que é gerenciamento/ administração? Trata de níveis específicos da organização, como departamentos ou divisão (marketing, produção etc.) ou projetos. Palavras correspondentes: gerenciar, gerente. 
2. O que é enfermagem? Enfermagem é a arte de cuidar e a ciência cuja essência e especificidade é o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico desenvolvendo de forma autônoma ou em equipe atividades de promoção, proteção da saúde.
3. Qual a importância da administração para enfermagem? A administração na enfermagem é uma ciência multidisciplinar visto que os conhecimentos da mesma se advêm e se aplica em diversas áreas, no qual a importância desta ciência no serviço de enfermagem são preciosos. 4. O que é trabalho? O trabalho é qualquer atividade física ou intelectual, realizada pelo ser humano, cujo objetivo é fazer, transformar ou obter algo para realização pessoal e desenvolvimento econômico. 5. Como ocorre o processo de trabalho em saúde? É semelhantes a qualquer outros processos, compartilha características comuns, faz parte da economia terciaria, é um serviço voltado para a saúde-doença- cuidado .

Outros materiais