Buscar

Saiba os erros a evitar em um trabalho acadêmico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

"Saiba os erros a evitar em um trabalho acadêmico"
Excelente tema abordado, tendo em vista que muitos cometem ou irão cometer erros em seus trabalhos acadêmicos, mas importante que podemos evitar. Temos visto muitos trabalhos acadêmicos com uso excessivo de frases longas, sem as devidas pontuações, com uso excessivo de citações as famosas aspas, uso de ordem de pensamentos invertidos, também o emprego de palavras respectivas e de palavras inúteis.
Outro ponto que podemos destacar, ao redigir um texto acadêmico, o estudante deve usar as citações como uma forma de embasar e sustentar uma reflexão. Deve evitar o uso de trechos inteiros de livros, pois isso transmite a impressão de “preguiça de escrever”. Como é de conhecimento de todos os discentes, muitos abusam do uso de famoso “copiar e colar”, tornando o seu trabalho acadêmico um verdadeiro Frankenstein, ficando uma verdadeira colcha de retalhos.
Diante do exposto, o discente deverá definir uma estrutura lógica, com começo, meio e, com isso, as suas idéias juntamente com seus textos irá se encaixar de forma natural, e com o uso de referencias teóricas sólidas sem o uso do achismo, passará credibilidade da produção do seu texto, demonstrando que sua pesquisa não foi limitada e não espere que o orientado faça quase tudo por você.

Outros materiais