Buscar

Redação Mtemática financeira

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1. Avaliação I - Individual (390127) - Matemática Financeira (MAT15)
 Prova: 5829714
QUESTÃO:
1. O capital humano e o dinheiro movimentam o mercado. A renda é indispensável para que haja consumo e até para a sobrevivência da população. É pela renda que atuamos para sustentar nossa família, realizar sonhos, adquirir um carro novo, estudar numa faculdade etc. Sendo assim, observa-se que todas as nossas ações no mercado são com o objetivo de gerar receita e consumir. Contudo, sabemos que a renda é diferente para cada indivíduo e cada um administra sua renda de acordo com seu conhecimento e entendimento. Escreva uma redação com o tema: A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NO NOSSO DIA A DIA, abordando as ferramentas que ela nos proporciona, que benefícios o domínio da matemática financeira nos traz.
RESPOSTA ESPERADA:
A matemática financeira tem papel importante no dia a dia das pessoas, pois com conhecimento do custo do dinheiro podemos administrar melhor nossa renda. Ainda podemos programar investimentos que no futuro serão fonte de renda para que possamos ter tranquilidade para viver a vida sem passar dificuldade financeira e depender de outros para manter um padrão de vida adequado.
Auxilia na tomada de decisões para compras à vista com desconto, ou compras a prazo com um juro adequado, entendendo qual o juro resultante de uma operação e não apenas analisando se o valor da parcela cabe no orçamento.

Outros materiais

Outros materiais