Buscar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO Relatório 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Aluna: Kamyla dos Santos Robers de Siqueira
Matrícula: 2012202594
Empresa: Bandes
O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo S/A (Bandes) é uma instituição pública, cujo negócio é fornecer soluções financeiras e estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Espírito Santo. Foi criado em 20 de fevereiro de 1967, inicialmente com o nome de Companhia de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo (Codes), com a missão de atuar como principal instrumento de revitalização da economia capixaba. Em junho de 1969, a Codes foi transformada no Bandes, passando a ter atribuições e responsabilidades delineadas pelo Banco Central do Brasil.
Atualmente, o Bandes é um banco moderno e com um leque diversificado de soluções de crédito, onde os empreendedores podem contar com linhas de financiamento para objetivos que gerem emprego, renda e competitividade da economia e, consequentemente, o desenvolvimento sustentável do Estado. O Bandes apoia pessoa jurídica e pessoa física, no campo e na cidade.
Com milhares de clientes ao longo de sua história, o Bandes viabilizou grande parte dos empreendimentos que permitiram o crescimento da economia do Espírito Santo. Hoje, com forte atuação no microcrédito, no crédito para a micro e pequena empresa e no crédito rural, o Bandes financia a implantação, a ampliação, a formalização e a modernização de empresas e empreendedores dos vários setores da economia (agropecuária, indústria e serviços).
Além de disponibilizar recursos sob a forma de financiamentos, o Bandes também cumpre papel de articulador do Governo junto à iniciativa privada e às entidades não-governamentais. O banco atua também na captação de investimentos, oferecendo, quando necessário, apoio técnico e administrativo ao Governo do Estado em articulações com empresas interessadas em se instalar no Espírito Santo.
Missão
Fomentar o desenvolvimento sustentável do Espírito Santo, viabilizando investimentos através de soluções financeiras e estratégicas para gerar emprego, renda e competitividade da economia.
Visão
Ser referência como instituição para o desenvolvimento da economia e da competitividade do Espírito Santo.
Negócio
Soluções financeiras e estratégicas para o desenvolvimento do Espírito Santo.
Funções
- Agente financeiro de investimentos privados e públicos;
- Agente articulador de interesses regionais, setoriais e empresariais; e
- Agente promotor da competitividade econômica e da inovação. 
Valores
Foco no resultado
Inovação e empreendedorismo
Desenvolvimento Sustentável
Respeito
Alinhamento com os anseios da sociedade
Transparência, austeridade e ética
Cooperação
Atividades desenvolvidas:
Apoio no atendimento ao cliente interno e externo; no protocolo de documentos; na liberação de documentos para a gerência; na distribuição do jornal; no arquivamento de documentos; entre outras correlatas. 
Situação Problema:
Não existe uma rotina administrativa documentada da atividade que eu realizo, sendo essa repassada apenas através da fala, o que pode gerar um problema caso o funcionário que a realiza a tarefa precise se ausentar com urgência, provocando um entrave nos pagamentos das notas ficais.
Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas
Departamento de Administração

Outros materiais