Buscar

Discursiva 1 Cicera P POSTAR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Os bens e direitos do imobilizado, correspondem a uma parte expressiva dos ativos de uma empresa, em especifico, no caso da indústria. Visto que os bens possuem um tempo de vida útil alongada, não podendo ser destinados à venda e sim utilizados na manutenção das atividades básicas da empresa.
Toda via os objetivos fundamentais de uma auditoria na averiguação do ativo imobilizado é: verificar a existência física e a propriedade dos bens descritos; delimitar as técnicas de avaliações se estão sendo utilizadas adequadamente; presumir o ajuste do programa de depreciação, em relação a vida útil do bem; ordenar se os cálculos da depreciação do período estão ajustados; determinar se os métodos e taxas de depreciação são razoáveis e consolidados como período anterior; calcular o sistema de controle interno na pratica; delimitar se as adições do período estão classificadas corretamente, se as baixas do período foram contabilizadas adequadamente e aprovadas por pessoas habilitado na área.
 
Quanto aos procedimentos de auditoria do imobilizado são: averiguação documental quanto a existência e comprovação de propriedade do bem; 
exames das adições, baixas e transferências; inventario físico; recálculo das depreciações; exames das despesas com reparos e manutenção; reconhecimento de bens hipotecados ou penhorados, coordenados com o exames de passivos; teste de recuperabilidade dos bens do imobilizado conforme o CPC 01. Averiguando todos esses quesitos, o auditor, conseguirá emitir um parecer contundente para a empresa auditada.
Fontes que embasaram minha resposta: - Livro da disciplina
www.ceap.br/material/MAT05092006165422.doc Acessado em 22 de Agosto de 2017.
http://www.geocities.ws/seminariounb/arquivos/grupo7turmab.pdf Acessado em 22 de Agosto de 2017.
Avaliação postada dia 30/08/2017

Outros materiais