Buscar

Esportes Coletivos Futebol e Voleibol- claretiano ciclo2

Prévia do material em texto

Esportes Coletivos: Futebol e Voleibol 
Questões do ciclo 2
1 - [48618] 
Completa as lacunas :
Freire (2003) descreve o que considera os principais fundamentos:
A ________________ permite transportar a bola de um ponto a outro do espaço de jogo em velocidades diversas e o _________________ caracteriza-se como o principal recurso defensivo. Pode ser feito de várias maneiras pela oposição direta ou por antecipação.
O _______________ tem o objetivo de colocar o(s) companheiro(s) em condições de finalização, geralmente executados pelos laterais em jogadas próximas à linha de fundo.
A _________________ trata-se do elemento técnico mais decisivo do jogo e pode ser feita por meio de chute, cabeceio, peito ou barriga em busca do gol.
	a)
	
	Condução / Finalização / Desarme / Cruzamento
	b)
	
	Finalização / Condução / Desarme / Cruzamento.
	c)
	
	Finalização / Condução / Lançamento / Desarme
	d)
	
	Condução / Desarme / Cruzamanto / Finalização
	e)
	
	Finalização / Cruzamento / Lançamento / Desarme
2 - [62113] Conhecer as regras do futebol é de suma importância para entendê-lo, se nossos futuros alunos estiverem envolvidos no processo de tomada de decisões, como decidir a área de jogo, ou o ajuste das regras que regerão o grupo, espera-se que os alunos comecem a entender e apreciar as condições necessárias para se jogar organizadamente o futebol, desta forma os alunos terão a compreensão de que as regras dão forma ao jogo, sendo assim elas são necessárias e não impostas por um formato pré-estabelecido. Jogar de maneira justa e acatar as regras são atitudes necessárias e importantes durante a realização dos jogos.Uma das regras mais polêmicas do futebol é a REGRA 11 (ONZE). Assim, em qual das condições abaixo o jogador não estará em posição de impedimento?
	a)
	
	Estiver na mesma linha de que o penúltimo adversário.
	b)
	
	Estiver na mesma linha de que os últimos adversários.
	c)
	
	Estiver em sua própria metade de campo.
	d)
	
	A, B e C estão incorretas.
	e)
	
	A, B e C estão corretas.

Outros materiais