Buscar

Simulado 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
		
		
	
	 1a Questão (Ref.: 201402302863)
	3a sem.: Desenvolvimento
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	13. ¿Não existe um modo único de ver a morte em qualquer idade; as atitudes das pessoas perante ela refletem sua personalidade e sua existência, assim como o quanto elas acreditam estarem próximas de morrer¿. Observa-se que: ¿Mudanças típicas nas atitudes perante a morte durante o ciclo de vida dependem tanto do desenvolvimento cognitivo como do momento normativo ou não-normativo do evento¿. Assim podemos afirmar que: I- Apenas após os 07 (sete) anos é que as crianças entendem que a morte é irreversível ¿ que uma pessoa, animal ou flor não voltarão a viver. Percebem dois outros conceitos importantes sobre a morte: que é universal e que uma pessoa morta é não-funcional. II- A morte não é algo sobre o qual os adolescentes pensam muito, a menos que se vejam diante dela. Muitos deles correm riscos sem pensar No entanto, o suicídio é a terceira principal causa de morte entre jovens de 15 a 24 anos, e a principal causa dessas mortes são os acidentes, alguns dos quais podem, ser suicídios. III- Nos jovens adultos que concluíram sua educação envolveu-se na carreira, casamento ou na criação dos filhos evidencia-se a avidez pela vida e, caso repentinamente sejam atingidos por alguma doença ou por um dano fatal, tendem a ficar extremamente frustrados. 
		
	
	Todas as alternativas são falsas. 
	
	Apenas as alternativas I e III estão corretas;
	
	Todas as alternativas estão corretas;
	
	Apenas a alternativa III está correta;
	
	Apenas as alternativas II e III estão corretas;
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402760345)
	3a sem.: CLONE: Desenvolvimento Humano
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Os termos: - Envelhecimento primário, - Envelhecimento secundário e - Idades funcionais são definidos respectivamente, como: 
		
	
	Nenhuma das respostas anteriores
	
	Processo gradual e inevitável de deterioração corporal que começa cedo na vida e continua ao longo dos anos; - O quão bem uma pessoa funciona em um ambiente físico e social em comparação com outras de mesma idade cronológica; - Constituído pelas conseqüências de doença, de abuso e de ausência de uso. 
	
	Constituído pelas conseqüências de doença, de abuso e de ausência de uso; - Processo gradual e inevitável de deterioração corporal que começa cedo na vida e continua ao longo dos anos - O quão bem uma pessoa funciona em um ambiente físico e social em comparação com outras de mesma idade cronológica.
	
	O quão bem uma pessoa funciona em um ambiente físico e social em comparação com outras de mesma idade cronológica; - Processo gradual e inevitável de deterioração corporal que começa cedo na vida e continua ao longo dos anos; - Constituído pelas conseqüências de doença, de abuso e de ausência de uso. 
	
	Processo gradual e inevitável de deterioração corporal que começa cedo na vida e continua ao longo dos anos; - Constituído pelas conseqüências de doença, de abuso e de ausência de uso; - O quão bem uma pessoa funciona em um ambiente físico e social em comparação com outras de mesma idade cronológica. 
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402761636)
	6a sem.: Desenvolvimento psicossocial na idade adulta
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Erickson diz que sabedoria é
		
	
	(b) O nível de escolaridade que se alcançou na vida
	
	(c) A capacidade de reconstrução do que os pais deixaram de realizar na criação dos filhos
	
	(a) O modo saudável como cada ser humano vive
	
	(d) Aceitação da vida que se viveu
	
	(e) Nenhuma das respostas contempla corretamente o conceito
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402772960)
	2a sem.: DESENVOLVIMENTO IDADE ADULTA
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Considere as afirmativas abaixo I As crises de meia idade relacionam-se com questões fundamentais durante a infância. II ¿ Não podemos relacionar a geratividade ao bem estar psicológico na meia idade correto III ¿ A sétima crise psicologia proposta por Erick Erickson é a de geratividade versus estagnação. IV ¿ Para Jung, no processo de individuação, há duas para serem realizadas. Abrir mão da imagem da juventude e reconhecer e mortalidade. Estão corretas: 
		
	
	I e III
	
	III e IV
	
	II e IV
	
	II e III
	
	I e II 
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402299738)
	10a sem.: desenvolvimento cognitivo na idade adulta intermediária
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	De acordo com a teoria do desenvolvimento moral desenvolvida por L. Kohlberg, o desenvolvimento moral de crianças e adolescentes é um processo racional que acompanha a maturação cognitiva. Os jovens progridem no julgamento moral à medida que abandonam o pensamento egocêntrico e tornam-se capazes de pensamento abstrato. Na idade adulta, entretanto os julgamentos costumam parecer mais complexos entrando em um estágio denominado por Kohlberg de moralidade pós convencional. Indique dentre as opções abaixo as características do julgamento moral característico desta fase de desenvolvimento.
		
	
	As decisões morais tem como base a forma como as outras pessoas irão reagir.
	
	A avaliação moral é realizada de acordo com os determinantes sociais e a faixa etária do indivíduo.
	
	A experiência leva os adultos a reavaliar seus critérios do que é certo e justo ultrapassando as considerações de justiça e considerando o fato em questão em perspectiva.
	
	A avaliação moral é feito de acordo com a moral vigente na sociedade em questão.
	
	A avaliação moral é feita em função do que é mais prático e melhor para o sujeito.
		
	
	
	 
	
	Período de não visualização da prova: desde até .

Outros materiais