Buscar

Diferentes Tradições de Casamento

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Diferentes Tradições de Casamento
Diferentes tradições:
Casamentos envolvem muitas tradições, tanto familiares quanto regionais. 
Sendo uma comemoração tão antiga, é comum que algumas delas sobrevivam até hoje e sejam bem diferentes em alguns países. 
No Brasil, quando pensamos em casamento, logo nos vêm a mente a ideia de um grande vestido branco, uma linda igreja decorada com flores com um noivo ansioso esperando no altar.
Em outros países, porém, as cerimônias tem outras características. 
Marrocos
Na região montanhosa do Alto Atlas do Marrocos, é tradicional o casamento em massa entre as Berbers (grupo racial do norte da África), que inclui quatro dias de rituais cerimoniais. Em um deles, as noivas se purificam com águas recolhidas de um rio utilizando trajes específicos.
China
Diferente do Brasil, a família do noivo é totalmente responsável por todos os custos do casamento.
Apesar de hoje em dia, ser cada vez mais comum as noivas vestirem o tradicional vestido branco nos padrões ocidental, ao menos em algum momento da cerimônia a noiva usará um vestido vermelho. Isso traz prosperidade, boa sorte, fortuna.
O caractere 喜 (felicidade), escrito duas vezes seguidas é usado em casamentos chineses, como um dos principais ornamentos, significa dupla felicidade.
 No dia do casamento, o quarto do casal é completamente decorado em vermelho, do teto até a cama. Além dos lençóis, usam bolas de gás, fitas coloridas, festões, luzes.
O pôr do sol é tido como o melhor momento do dia, assim os casamentos são geralmente realizados nesse horário.
Também é comum os noivos irem de mesa em mesa brindar e oferecer cigarro aos convidados. O cigarro ainda é um símbolo de status na China.
índia
Antes de uma noiva indiana se casar, suas amigas e parentes decoram suas mãos e pés com desenhos elaborados com henna. Os desenhos são incrivelmente detalhados e demoram horas para ficarem prontos. 
Outras tradições indianas é de a noiva estar adornada com muitas joias.
Ela também pode fazer o ritual de jogar um pote de arroz na casa do noivo (onde geralmente é feita a cerimônia) para trazer boa sorte e fartura à união.
Rússia
Os noivos russos têm de trabalhar para conseguir as suas noivas pouco antes da cerimônia em uma grande brincadeira tradicional. 
Antes do casamento, o noivo aparece na casa da noiva e pede novamente a mão de sua amada. Então, seus amigos e familiares recusam o pedido do rapaz até que ele pague o “resgate” em brindes, joias, dinheiro ou com algum tipo de trote.
França
Após a cerimônia, todas as sobras de bebidas são coletadas e os recém-casados tem que beber tudo dentro de um penico. A crença é que a tradição daria uma força extra a dupla antes de curtirem a noite de núpcias.
peru
No Peru, os convidados do sexo feminino participam de uma tradição em que fitas são dobradas entre as camadas do bolo de casamento. Antes dele ser cortado, cada mulher pega uma fita e puxa. No final de uma delas está um anel de casamento falso. A convidada que escolher essa fita será a próxima a se casar.
zulu
As noivas Zulu começam o dia em um vestido branco, mas colocam roupas tradicionais tribais depois do casamento na igreja.
Em uma cerimônia tradicional, a família do noivo abate uma vaca para receber de braços abertos a noiva.
A noiva coloca dinheiro dentro do estômago da vaca, para simbolizar que ela agora faz parte da família.
alemanha
O primeiro dia após o casamento é de muita arrumação para os noivos. Eles devem limpar as pilhas de cacos de pratos de porcelana que seus convidados jogaram no chão do quintal para afastar os maus espíritos.
grécia
No dia do casamento, o noivo não pode ver a noiva até o momento esperado da união. 
Depois de trocarem buquês de flores, eles têm a cerimônia de casamento, onde o padrinho entrega as alianças e coloca coroas sobre o casal. 
No final da cerimônia de casamento, os convidados especiais, como amigos íntimos e familiares, recebem amêndoas açucaradas (tradicionalmente em número ímpar), como um presente do casal.
Como símbolo de sorte e prosperidade, os gregos realizam a famosa quebra de pratos ao som de uma música folclórica tradicional.
Mauritânia
Na região da Mauritânia, na África, mulher atraente e boa para casar é mulher obesa, mesmo que ela não consiga nem andar por conta do peso. Por conta disso, meninas novinhas, a partir de uns cinco anos de idade, são obrigadas pelas mães a ingerir grandes porções de comida, muitas vezes até passarem mal.
Casamentos muçulmanos
A cerimônia acontece com áreas exclusivas para os homens separados das mulheres.
O casamento islâmico é como um contrato. A família do noivo é quem procura a noiva que julgar ideal para o rapaz. Feito isso, ele deve visita-la sob a vigilância dos familiares para assegurar a pureza da moça. Além disso, caso o noivo confirme que a noiva não é virgem, ele pode anular o casamento. Isso também pode acontecer na cultura indiana.
Casamentos judaicos
É comum na religião judaica a quebra de um copo de vidro esmagada com o pé pelo noivo no final da cerimônia. 
A origem da tradição não é certa. Alguns sustentam que o vidro quebrado simboliza a destruição do grande templo de Jerusalém no ano 70 dC, enquanto outros dizem que o vidro quebrado é um lembrete de que a alegria deve ser sempre moderada.
curiosidades
referências
http://delas.ig.com.br/noivas/cerimoniaefesta/conheca-tradicoes-curiosas-de-casamento-ao-redor-do-mundo/n1597655093416.html
http://hypescience.com/10-tradicoes-de-casamento-que-temos-pelo-mundo-todo/
http://www.colherdechanoivas.com/15-tradicoes-de-casamento-pelo-mundo/

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes