Buscar

ARQUITETURA HOSPITALAR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		A existência de normas, procedimentos e rotinas, o desenvolvimento de uma lógica estruturada em busca da melhoria constante dos processos nas ações de assistência e procedimentos médicos e o foco no cliente/paciente são princípios estabelecidos pelo Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar no(s) seguinte(s) nível(eis):
	
	
	
	
	
	Dois e três
	
	 
	Dois
	
	
	Um e dois
	
	
	Um
	
	
	Três
	
	
	
		2.
		Euzébio é responsável pelo gerenciamento de uma equipe que irá formular um Programa de Saúde, identificando as necessidades de saúde de uma determinada região e definindo o porte e a complexidade do edifício a ser construído. Cícero, que faz parte da equipe, pergunta se é a hora de contratar um escritório para iniciar o Projeto de Arquitetura. Nesse contexto, Euzébio responderá:
	
	
	
	
	
	Sim, o Projeto de Arquitetura é iniciado com o Programa de Saúde e os estudos do Partido Arquitetônico, da topografia, das vias de acesso e dos revestimentos da fachada devem ser iniciados o quanto antes.
	
	
	Sim, o Projeto de Arquitetura é iniciado em conjunto com o Programa Arquitetônico e o Programa de Saúde e os estudos topográficos, dos lençóis freáticos, dos revestimentos externos e da composição dos planos da fachada devem ser iniciados o quanto antes.
	
	
	Não, o Projeto de Arquitetura será depois do Programa de Saúde, que acontece depois do Programa Arquitetônico. Nesse momento, contrataremos um Escritório de Arquitetura para nos fornecer apenas informações sobre o Código de Obras.
	
	 
	Não, o Projeto de Arquitetura será depois do Programa Arquitetônico, que acontece depois do Programa de Saúde. Nesse momento, contrataremos um Escritório de Arquitetura para nos fornecer apenas um suporte para implantação do edifício.
	
	
	Não, o Programa Arquitetônico será depois do Projeto de Arquitetura, que acontece depois do Programa de Saúde. Nesse momento, contrataremos um Escritório de Arquitetura para nos fornecer apenas as plantas topográficas da região.
	
	
	
		3.
		De acordo com o artigo 4o da Lei 8080/90, o Sistema Único de Saúde (SUS) é constituído:
	
	
	
	
	
	pelo conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais, da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público.
	
	 
	pelo conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais e estaduais, da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público.
	
	 
	pelo conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público.
	
	
	pelo conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e distritais da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público.
	
	
	pelo conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas nacionais, da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público.
	
	
	
		4.
		A disciplina que tem por objetivo estudar a relação do homem e seu ambiente de trabalho, considerando a necessidade de utilização confortável do mobiliário, equipamentos, postos de trabalho e demais elementos que interagem com ele, de maneira a preservar sua saúde é a:
	
	
	
	
	
	Antropologia.
	
	
	Psicologia.
	
	 
	Ergonomia.
	
	
	Sociologia.
	
	
	Arqueologia.
	
	
	
		5.
		Assinale a alternativa que preenche o espaço entre parênteses: Em meio às orientações do Manual brasileiro de acreditação hospitalar estão também os aspectos ligados à estrutura física. Além das orientações dos espaços físicos ao longo de todo o documento, há um item específico que fala sobre serviços de apoio administrativo e infraestrutura. Neste item estão, por exemplo, documentação da planta física, que em nível ( ) considera que a organização possui um plano diretor ou um sistema de planejamento de obras e melhorias integrado ao programa institucional.
	
	
	
	
	 
	3
	
	
	1
	
	
	2
	
	
	0
	
	
	4
	
	
	
		6.
		São elementos que contribuem para a humanização dentro dos hospitais:
	
	
	
	
	 
	Uso de cores e ergonomia.
	
	
	Lojas e equipamentos médicos de última geração.
	
	
	Uso da psicologia ambiental e iluminação indireta.
	
	
	Vegetação e serviços bancários para os visitantes.
	
	
	Uso de altares e ar condicionado.
	
	
	
		7.
		Relacione a primeira e segunda coluna. 1-Não-acreditado 2-Acreditado 3-Acreditado com excelência 4-Acreditado no nível pleno ( ) há acreditação no nível 2 ( ) não há atendimento aos padrões e níveis definidos ( ) há acreditação no nível 3 ( ) há acreditação no nível 1
	
	
	
	
	
	4/ 1/ 2/ 3
	
	
	3/ 4/ 2/ 1
	
	
	3/ 1 / 2/ 4
	
	
	3/ 1/ 4/ 2
	
	 
	4/ 1/ 3/ 2

Outros materiais