Buscar

Prova 5.docx

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
			
	ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
5a aula
		
	
	Lupa
	
	
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	
	
	
	
	Exercício: GST0432_EX_A5_201402289529_V3
	Matrícula: 201402289529
	Aluno(a): ALESSANDRO DORIA ALVES PEREIRA
	Data: 17/10/2017 20:17:31 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402895050)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 9)       Saiba  (0)
	
	Quais são os desafios do administrador no que se refere aos Sistemas de Informação? Marque a única afirmativa FALSA:
		
	
	Um dos desafios do administrador é gerenciar de forma ética a função de sistemas de informação.
	
	Um dos desafios do administrador é ser responsável pela administração bem sucedida de sistemas e tecnologias da informação.
	
	Um dos desafios do administrador é gerenciar de forma eficaz a função de sistemas de informação.
	 
	Um dos desafios do administrador é gerenciar os recursos de TI para alcançar valor para os negócios, não estando alinhados à estratégia da organização.
	
	Um dos desafios do administrador é gerenciar os recursos de TI para alcançar elevado desempenho, alinhados à estratégia da organização.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403346966)
	 Fórum de Dúvidas (9)       Saiba  (0)
	
	Nas ferramentas de navegação OLAP (On-Line Analytical Processing), é possível navegar entre diferentes níveis de detalhamento de um cubo de dados. Supondo-se que um relatório esteja consolidado por Estados de um país, o processo que possibilita que os dados passem a ser apresentados por cidades e bairros, é denominado
		
	 
	drill down
	
	datamining
	
	drill up
	
	top-down
	
	botton-up
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403317103)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 9)       Saiba  (0)
	
	Quanto ao gerenciamento da informação nas organizações, assinale a opção correta
		
	
	Dada a importância das informações, melhor será que o gestor tenha acesso à maior quantidade possível delas, de modo que é desnecessário que se forneça apenas as informações referentes do período.
	
	Para as organizações inseridas em um ambiente competitivo, toda informação é útil, mesmo que defasada.
	
	As informações úteis não precisam ter relação de pertinência com as tarefas do gestor organizacional.
	
	Atualmente, uma eficaz administração da informação proporciona aos gestores vantagens em relação aos concorrentes. No entanto, os gestores dos variados níveis organizacionais não precisam se preocupar com a administração da informação em suas unidades
	 
	As informações devem ser precisas, pois as decisões pautadas em informações imprecisas podem causar danos à organização.
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403323697)
	 Fórum de Dúvidas (9)       Saiba  (0)
	
	Imagine que sua empresa venda quatro produtos diferentes: porcas, pinos, arruelas e parafusos, nas regiões leste, oeste e central. Se você perguntasse: Quantas arruelas foram vendidas durante o último trimestre?, poderia facilmente achar a resposta consultando seu banco de dados de vendas. Mas, e se você quisesse saber quantas arruelas foram vendidas em cada região e também comparar os resultados reais com a projeção de vendas? Para obter essa resposta, você precisaria do processamento analítico online (OLAP). O OLAP permite a análise multidimensional de dados, de forma que os usuários vejam os mesmos dados de diferentes maneiras, pois usa múltiplas dimensões. Cada aspecto da informação: produto, preço, custo, região ou período de tempo, representa uma dimensão diferente. Dessa forma, um gerente de produto poderia utilizar uma ferramenta de análise multidimensional de dados para saber quantas arruelas foram vendidas na região leste no mês de junho, comparar esses dados com os dados do mês anterior e(ou) com os dados de junho do ano anterior e, ainda, confrontá-los com a previsão de vendas. O OLAP permite que os usuários obtenham respostas online a questões específicas com boa velocidade, mesmo quando os dados estão armazenados em bancos de dados gigantescos, como números de vendas de vários anos. LAUDON, K. C. Sistemas de informação gerenciais. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007 (adaptado). A partir do texto acima, conclui-se que as aplicações OLAP são utilizadas para:
		
	
	Controlar a entrada e saída dos itens de estoques, o que possibilita gerar relatórios de necessidades ou de disponibilidades de materiais.
	
	Mostrar a lista dos vendedores que conseguiram atingir as metas do trimestre.
	 
	Fornecer métodos para acessar, integrar e analisar dados corporativos com alta flexibilidade e performance, o que facilita a tomada de decisão.
	
	Analisar as movimentações financeiras da área comercial, por trimestre, para a tomada de decisão.
	
	Controlar as vendas de itens para se ter controles por vendedor, produto, trimestre e por região.
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402361406)
	 Fórum de Dúvidas (9)       Saiba  (0)
	
	Pesquisadores da área de tecnologia da informação advertem no fato de que sistemas de informação computadorizados são mais vulneráveis a destruição, erros, mau uso e crime do que os sistemas manuais, em que a informação é geralmente guardada sob a forma de registros em papel. Analise as alternativas a seguir, como formas possíveis de agregar segurança aos sistemas de informação. I - Guardar todos os seus bancos de dados e seus respectivos backups em um só local. II - Instalar sistemas de segurança de acesso, tais como login e senhas. III - Instalar sistemas de proteção contra vírus e hackers. IV - Desativar o sistema de criptografia de dados. Estão CORRETAS somente as afirmativas (ENADE 2009):
		
	
	I, II e III
	
	II, III e IV
	
	I e II
	
	III e IV
	 
	II e III
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201403335126)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 9)       Saiba  (0)
	
	O cliente sempre tem razão! Este é um dos tipos de frase muito popularizada nas últimas décadas. Hoje em dia, isto é mais verdade do que nunca. Com certeza, uma empresa não sobrevive sem clientes. Por isto deve saber tratá-los e identificar suas necessidades. Segundo (LAUDON e LAUDON, 2007) bons sistemas CRM precisam responder a diversas perguntas sobre o relacionamento do cliente, como:
I - Qual o valor de um determinado cliente ao longo do tempo para uma empresa?
II - Qual a relação que devo ter com os meus clientes?
III - Quais são os clientes mais lucrativos?
IV - O que os clientes mais querem comprar? De preferência os mais lucrativos e os mais fiéis!
V - As redes sociais precisam ser monitoradas para, identificar oportunidades de crescimento, faturamento e gerenciamento da marca.
As questões corretas são?
		
	
	Apenas I, II e V.
	
	Apenas I e IV.
	
	Apenas III e V.
	
	Apenas II, III e V.
	 
	Apenas as I, III e IV.
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201403314266)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 9)       Saiba  (0)
	
	Um sistema de informação não se limita a apenas uma máquina, um computador. Ele necessita de um ambiente ¿ a organização ¿ e de usuários ¿ pessoas ¿ que farão o importante papel de facilitadores, multiplicadores da informação e administradores de seus bancos de dados. As pessoas usam as informações dos sistemas, integrando-as ao ambiente de trabalho. Por isso
		
	
	é necessário que as organizações estabeleçam restrições quanto ao tempo de acesso aos sistemas, para que não sobrecarregue a rede.
	
	as empresas que utilizam sistemas de informação possuem quadros de pessoal reduzido, visto que a tecnologia substitui os trabalhos mais complexos.
	
	os sistemas de informação atendem especificamente às necessidades dos níveis estratégico e tático das empresas. O nível operacional não é afetado por esses sistemas.
	 
	é preciso que asempresas invistam em treinamento para que as pessoas possam entender e utilizar adequadamente os sistemas de informação e desta forma desenvolver suas tarefas com eficiência.
	
	as pessoas sempre serão importantes nas empresas, pois são elas as únicas capazes de processar dados e transformá-los em informações.
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201402555551)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 9)       Saiba  (0)
	
	A Livraria Virtual Ltda. decidiu introduzir a venda de livros através de sua homepage. Para tal, ela precisa dispor de um sistema que possa determinar, com base em seu atual banco de dados, uma segmentação de clientes para a posteriori utilizar esta informação na personalização do acesso à homepage. Que tipo de Sistema poderá ajudar a empresa na segmentação de seus clientes?
		
	 
	Gerenciamento de Clientes - CRM.
	
	Mineração de Dados e Data Mining.
	
	Produção - MRP.
	
	Integrado de Gestão e ERP.
	
	Call Center.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	
	
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Perguntas Recentes