Buscar

Problemas Logísticos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
*
Problemas Logísticos
*
*
*
Falta de infra-estrutura
As maiores deficiências são:
Infra-estrutura precária;
Falhas na pavimentação;
Buracos;
Pouca iluminação;
Sinalização ruim.
 O transporte rodoviário da soja cultivada no Mato Grosso até o porto de Santos, por exemplo, tem um custo três vezes maior que o frete cobrado para levar a commodity do Brasil à China.
*
*
*
Custo Brasil
 Um conjunto de problemas estruturais da economia e burocracia do país. Não existe uma medida clara do que compõe o custo Brasil, mas percebemos esse “custo” nos altos impostos e taxas, sistema fiscal complexo e infra-estrutura deficiente, taxa de juros elevada, entre outros. 
*
*
*
Entrave nos Modais
 O grande desafio da área de logística é descobrir e selecionar o melhor modal a ser utilizado, para cada tipo de transporte.
Rodoviário;
Aéreo;
Marítimo;
Ferroviário;
Dutoviário.
*
*
*
Burocracia
 A burocracia é um grande problema nesse setor, temos como exemplo a saturação dos portos promovem a demora do descarregamento dos caminhões, que ficam em filas esperando essa oportunidade. Por causa da saturação, dificulta-se o acesso portuário pelas rodovias, gerando engarrafamentos próximo às cidades.
*
*
*
Plano Nacional de Logística de Transporte (PNLT)
 Se propõe a agregar conhecimento voltado á contribuição do apoio estratégico ao transporte nacional. Seu principal objetivo é o de proporcionar desenvolvimento, agilidade, praticidade na ampliação e progresso do transporte nacional. 
*
*
*
FIM

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais