A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
11 pág.
AV PARCIAL DIRTEITO DA INFORMATICA

Pré-visualização | Página 1 de 4

DIREITO DA INFORMÁTICA AV PARCIAL 
1a Questão (Ref.: 201502435691)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Durante a corrida armamentista do pós guerra, diversos acontecimentos marcantes pontuaram a tentativa de preponderância militar entre as grandes potências da época (URSS X EUA). Porém dentre todos os acontecimentos, qual poderia ser considerado como o marco para o início das pesquisas que resultaram na internet?
		
	
	O temor de surgimento de doenças que poderiam dizimar grande parte da população americana e européia, implicando na necessidade de rápidas trocas de informações.
	
	Nada em especial, mas tão-somente a comprovação da hegemonia japonesa na área de desenvolvimento tecnológico.
	 
	O lançamento do primeiro satélite artificial pelos russos, o que causou grande temor nas potências ocidentais, a ponto de procurarem desenvolver um meio de comunicação secreto, rápido e eficiente.
	
	Pensamento Socrático
	
	A busca por novos mercados e espaços para escoamento da produção das grandes indústrias, principalmente americanas, haja vista os resultados econômicos após a 2ª Guerra Mundial.
		
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502435704)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O acesso à internet propiciou para a sociedade uma verdadeira quebra de paradigmas, posto que, o sistema de navegação em um curto espaço de tempo foi ocupando todos os nichos da sociedade. Inegavelmente a internet trata-se de uma realidade que já está em nossas vidas e que cada dia que passa esse contato tende a aumentar. Seja pela navegação feita por idosos, jovens, crianças, profissionais ou todo tipo de pessoa que pretenda obter algum tipo de informação. Nem sempre isso foi assim... Diante dessa assertiva a quem se destinava inicialmente a INTERNET?
		
	
	Apenas às grandes empresas de informática, as quais detinham a tecnologia e as vendiam por verdadeiras fortunas.
	
	O acesso não limitava-se ao departamento de defesa americano, para o qual trabalhava um grupo de universidades que desenvolviam a tecnologia.
	
	Somente às universidades e centros de pesquisa, para fins de troca de informações sobre o desenvolvimento de novas descobertas científicas.
	 
	O acesso limitava-se ao departamento de defesa americano, para o qual trabalhava um grupo de universidades que desenvolviam a tecnologia.
	
	A todos, na medida em que a internet prestou-se, desde o início, a criar uma rede mundial para circulação de riquezas e informações, muito útil ao capitalismo.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502529148)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Academia de ginástica veicula anúncio em seu site assinalando que os seus alunos, quando viajam ao exterior, podem se utilizar de rede mundial credenciada, presente em 60 países e 230 cidades, sem custo adicional. Um ano após continuamente fazer tal divulgação, vários alunos reclamam que, em quase todos os países, é exigida tarifa de uso da unidade conveniada. A academia responde que a referência ao ¿sem custo adicional¿ refere-se à inexistência de acréscimo cobrado por ela, e não de eventual cobrança, no exterior, de terceiro. Acerca dessa situação, assinale a afirmativa correta.
		
	
	A interpretação não pode ser favorável a nenhuma das partes, haja vista todos merecerem o mesmo tratamento da lei ¿ igualdade absoluta.
	
	A loja veicula publicidade enganosa, que somente se caracteriza se houver a comprovação da intenção de ludibriar o destinatário da informação.
	
	A loja promove publicidade abusiva, pois se excedeu no direito de propagar serviços pela internet.
	
	Não há irregularidade, e as informações complementares podem ser facilmente buscadas na recepção ou com as atendentes, sendo inviável que o ordenamento exija que detalhes sejam prestados, todos, no anúncio.
	 
	A loja faz publicidade enganosa, que se configura, basicamente, pela falsidade, total ou parcial, da informação veiculada.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502435707)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para garantia da segurança jurídica nas relações eletrônicas, vigora em nosso ordenamento o Princípio da Solidariedade. Tendo como base este princípio, marque a alternativa correta.
		
	
	A impossibilidade de o consumidor responsabilizar qualquer agente que componha a cadeia de fornecimento por eventuais danos sofridos.
	
	É o dever geral e implícito a todos aqueles que se servem da rede mundial de computadores em empregar esforços para o seu sucesso e desenvolvimento.
	 
	A possibilidade de o consumidor responsabilizar qualquer agente que componha a cadeia de fornecimento por eventuais danos sofridos.
	
	As pessoas, físicas e jurídicas, devem guardar a boa-fé objetiva nas relações contratuais celebradas pela internet.
	
	Os sujeitos envolvidos na cadeia de produção devem manter-se prontos para cooperarem mutuamente para composição dos danos causados ao consumidor.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502435749)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	É CORRETO afirmar que :
		
	 
	Os princípios básicos do Direito devem ser aplicados no comércio eletrônico.
	
	Os contratos eletrônicos se caracterizam pela forma de pagamento eletrônica.
	
	A negociação de consumidor para consumidor não é possível no e-commerce.
	
	O pensamento socrático não poderá servir de base neste novo comércio.
	
	B2B configura relação de consumo travada pela via eletrônica.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201502435798)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considerando que, no mundo de hoje, é um fato indiscutível a celebração de contratos pela internet, existe alguma norma jurídica aplicável nas relações celebradas no âmbito eletrônico a fim de solucionar seus conflitos ?
		
	 
	Sim, haja vista ser cabível a incidência do Código de Defesa do Consumidor mesmo a vinculação jurídica surgir no campo virtual.
	
	Não, porque não se admite a incidência do Código de Defesa do Consumidor mesmo a vinculação jurídica surgir no campo virtual.
	
	Não, pois o ordenamento jurídico pátrio ainda não está pronto para solucionar conflitos dessa natureza.
	
	Depende, haja vista terem de ser investigadas as condições da relação e os termos que envolvem o contrato.
	
	Somente haveria norma aplicável se o contrato for típico ou, ao menos, atender a formalidades prescritas para lhe conferir validade.
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201502541583)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Uma criança se identifica como tal e faz uma série de aquisições em um site de compra coletiva utilizando o cartão de crédito de seus pais. No mês seguinte os produtos são enviados e os pais surpresos entram em contato com o site para tentar desfazer o negócio travado. Diante do caso concreto assinale a alternativa correta:
		
	
	O fato de ser menor, não tem altera a característica do negócio jurídico já que os pais devem ser responsabilizados pelos atos praticados por seus filhos.
	
	O site poderá ingressar com uma ação de cobrança caso exista a negativa de pagamento por parte dos pais do menor.
	 
	Trata-se de um negócio jurídico que merece ser revisto, haja vista, que além de não possuir capacidade para contratar, o risco foi assumido pelo site na medida que tinha ciência desde o início da transação de que se tratava de um menor absolutamente incapaz de responder pelos atos praticados na vida civil.
	
	Trata-se de um negócio jurídico perfeito e acabado.
	
	A transação não poderá ser desfeita pois o risco de ter deixado o cartão de crédito á disposição do filho foi do pai.
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201502436255)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	João acessa um site para aquisição de uma televisão. O produto foi regularmente entregue para sua mulher Maria. Ocorre que no mesmo dia em que foi entregue, Maria ligou a televisão e, após 5 minutos, esta explodiu, causando-lhe lesões pelo corpo. Diante disso, questiona-se: