Buscar

simulado 2016 4 docx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201201948843)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A recuperação do ritmo lombo-pélvico proporciona a melhora do desempenho funcional para a pelve e o segmento lombar. Durante a prática dos exercícios de Willams é possível recuperar este ritmo através do treino dos quadrantes musculares. Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa INCORRETA.
		
	 
	o treinamento funcional permite a recuperação do ritmo lombo-pélvico quando o paciente executa exercícios de transferência, variando entre a postura bípede e a postura sentada.
	
	é possível realizar, durante os exercícios de Willams, o treino unilateral dos quadrantes.
	
	essa técnica consiste na aplicação de exercícios, divididos em três etapas, que incluem o alongamento sustentado, fortalecimento muscular e o treino coordenado e ritmado.
	 
	a estabilização do segmento lombo-pélvico, durante a utilização desses exercícios, deve-se ao fortalecimento do quadrado lombar que é integrante do quadrante ântero-inferior.
	
	o condicionamento da musculatura dos quadrantes musculares que afetam o equilíbrio pélvico proporcionam um melhor desempenho funcional para o segmento.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201939337)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O fisioterapeuta como profissional da saúde e trabalhando no hospital, deve estar consciente dos problemas que envolve um paciente acamado. Como profissional, o fisioterapeuta deve dialogar com os outros profissionais envolvidos com o seu paciente. Um paciente, submetido a uma artroplastia total de quadril, exige do fisioterapeuta conhecimento sobre a técnica utilizada pelo cirurgião ortopédico. No caso do paciente submetido à artroplastia total do quadril tendo como via de acesso a abordagem póstero-lateral, o fisioterapeuta deverá tomar alguns cuidados com este paciente no leito. Estes cuidados são:
		
	 
	todas as respostas acima estão corretas
	
	exercícios de isometria para quadríceps e bomba tibiotarsica deve ser encorajado para o paciente.
	
	o paciente deve utilizar meias para evitar tromboembolia (DTE),
	
	colocar um coxim triangular de espuma entre as pernas para manter o quadril em abdução,
	
	exercícios respiratórios devem começar imediatamente ainda no leito,
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201202086099)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	De acordo com as patologias traumato-ortopédicas que envolvem o cotovelo e punho, marque a alternativa INCORRETA:
		
	 
	A tenossinovite de Quervain é uma afecção dos músculos extensores do úmero, gerando dor pontual principalmente no epicôndilo lateral do úmero.
	
	O tratamento de distúrbios nesta região engloba infiltrações locais, analgésicos e antiinflamatórios, repouso, US, Laser, Tens, Crioterapia e na fase convalescente a cinesioterapia com exercícios de alongamento e ativos resistidos e mobilização neural.
	
	A síndrome do desfiladeiro torácico conceitua-se pela compressão do feixe vascular e nervoso devido a alterações posturais e ou anatômicas que alteram o triângulo formado pela primeira costela, clavícula e músculos escaleno e peitoral.
	
	O teste do cotovelo de golfista avalia a epicondilite medial no qual o paciente com o cotovelo estendido, antebraço supinado e mão cerrada deve realizar a flexão contra resistência, se positivo ocorrerá dor no epicôndilo.
	
	O teste de Phalen e de Tinel diagnostica a síndrome do túnel carpo.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201948826)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Objetivando restabelecer o equilíbrio lombopélvico e alívio da dor lombar, através da técnica de Williams, baseando-se nos princípios biomecânicos do trabalho nos quatro quadrantes musculares, é correto afirmar que:
		
	 
	a postura do paciente em decúbito dorsal associada à flexão do quadril e joelho bilateral, seguida pela flexão unilateral do membro inferior em direção ao abdomem, durante a expiração permite o alongamento do quadrante posterior superior.
	
	o treino dos músculos abdominais e do glúteo máximo não favorecem o equilíbrio pélvico.
	
	abdominais e reto femural formam o quadrante ântero-superior.
	 
	a postura correta para o fortalecimento do reto abdominal, nesta técnica, caracteriza-se pelo decúbito dorsal, com flexão joelho e quadril, pés apoiados na maca e o movimento é realizado durante a inspiração.
	
	o fortalecimento dos isquiostibias e do ileopsoas favorecem a mobilidade lombopélvica.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201202442361)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Alguns testes especiais são realizados pelo fisioterapeuta para confirmação do diagnóstico ou suspeita de alguma patologia. O teste que investiga a presença de hérnias discais cervicais ou compressão das articulações interapofisárias é
		
	
	Yergason
	
	Lasegue
	 
	Spurling
	 
	Patrick

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes