Buscar

ED 7 e 8

Prévia do material em texto

Carla da Silva Ferreira
Daiane Caroline de Almeida
Michele de Souza Ventura
Taynara Candido da Silva de Oliveira
 Respostas ED – Biomedicina BI8P28
7 - Fontes de energia que estão presentes na natureza em quantidade limitada, ou seja, não podem ser renovadas caso acabem. Por serem de origem orgânica (vegetal e animal), levam milhões de anos para se formarem na natureza. Assinale a alternativa incorreta quanto a estes recursos energéticos:
Em algumas situações de emergência, entram em operação as centrais termelétricas, que usam o carvão mineral para gerar energia.
Grande parte da frota de veículos brasileiros usam combustíveis como gasolina e diesel (não renováveis) e o etanol, (origem vegetal, renovável) 
Os combustíveis fósseis são um dos principais responsáveis pela chuva ácida 
Carvão mineral e urânio são exemplos destes recursos não renováveis
Se compararmos as fontes renováveis e não renováveis, esta ultima costumam ter um preço mais baixo e ser de mais facil obtenção.
Resposta: Alternativa E
Comentário/Justificativa:
A reposta E é a incorreta, pois os recursos não renováveis são mais caros e de mais difícil obtenção como o petróleo, metais e etc.
8 - É um conjunto de análises que estuda todos os possíveis problemas ambientais decorrentes da instalação (ou ampliação) de uma atividade sobre seu entorno, ou seja, faz-se o levantamento completo da possível relação do processo produtivo da empresa com o meio ambiente. Realiza-se audiência pública que envolve diversos segmentos da população interessada ou afetada pelo empreendimento. Esta afirmação se refere à:
EIA
Impacto ambiental
RIMA
Desenvolvimento sustentável
Agenda 21
Resposta: Alternativa A
Comentário/Justificativa: 
Assim EIA, significa o conjunto de estudos realizados por especialistas de diversas áreas, com dados técnicos detalhados. O acesso a ele é restrito em respeito ao sigilo industrial.

Continue navegando