Buscar

Apol 5 Logística Reversa e Gestão de Cadeias de Suprimentos

Prévia do material em texto

Apol 5 - Logística Reversa e Gestão de Cadeias de Suprimentos/ nota 100
Questão 1/5 - Logística Reversa
Os princípios gerais da Política Nacional do Meio Ambiente têm por objetivo a preservação, a melhoria e a recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar, no País, condições ao desenvolvimento socioeconômico, aos interesses da segurança nacional e à proteção da dignidade da vida humana. Assinale abaixo qual a lei que trata da Política Nacional de Meio Ambiente.
	
	A
	Lei n °5.197, de 03 de janeiro de 1967.
	
	B
	Lei n °7.347, de 24 de julho de 1985.
	
	C
	Lei n °9.605, de 12 de fevereiro de 1998.
	
	D
	Lei n° 6.938, de 31 de Agosto de 1981.
	
	E
	Decreto Lei n°227, de 28 de fevereiro de 1967.
Questão 2/5 - Logística Reversa
“É a expressão utilizada para nomear um conjunto de problemas urbanos que vão desde o manejo do lixo doméstico e industrial até as questões ligadas à energia ou mudanças climáticas. Começou a discutir com o setor produtivo a logística reversa, baseando-se na seguinte informação: reação do produto, do berço ao túmulo à reencarnação”.
Analises as opções abaixo e, em seguida, assinale a opção relacionada ao conceito acima:
	
	A
	Agenda Marrom
	
	B
	Agenda 21
	
	C
	Eco Rio-92
	
	D
	Sisnama
Questão 3/5 - Gestão de Cadeias de Suprimentos
Consumidores cada vez mais informados e inseridos em um mundo moderno e dinâmico demandam produtos e serviços que ofereçam praticidade, conveniência, individualização, customização e adaptação às suas necessidades específicas – racionais e emocionais. A embalagem deve facilitar o cotidiano do consumidor e proporcionar mais do que benefícios funcionais específicos. Ela deve evoluir constantemente e responder da forma mais completa possível às novas demandas de consumo.
Marque a alternativa onde aparecem itens que são importantes para justificar a necessidade de embalagens nos produtos.
	
	A
	Proteção
	
	B
	Informação
	
	C
	Conservação
	
	D
	Viabilizar o transporte
	
	E
	Todas as alternativas são corretas
Questão 4/5 - Gestão de Cadeias de Suprimentos
___________________  significa a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido em um mercado.
Marque a alternativa que completa a frase acima.
	
	A
	Preço
	
	B
	Valor
	
	C
	Demanda
	
	D
	Precificação
	
	E
	Marketing
Questão 5/5 - Logística Reversa
A Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei nº 12.305, sancionada em 2 de agosto de 2010, em seu artigo 33, torna obrigatória a logística reversa para agrotóxicos, seus resíduos e embalagens; pilhas e baterias; pneus; óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens; lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista e produtos eletroeletrônicos e seus componentes.
Considerando-se as informações acima e o contexto da situação dos produtos após o uso pelo consumidor, a logística reversa recomenda, em relação a esses produtos, que se faça o:
	
	A
	envio para aterros sanitários devidamente monitorados, através da atuação do serviço público de limpeza urbana e sem a participação dos fabricantes e comerciantes.
	
	B
	retorno, através do serviço público de limpeza urbana, sem a atuação dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes.
	
	C
	retorno, de forma independente do serviço público de limpeza urbana, através da atuação dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes.
	
	D
	envio para aterros sanitários devidamente monitorados, através da atuação do serviço público de limpeza urbana, com o financiamento e a fiscalização dos fabricantes.
	
	E
	envio para os locais destinados para os resíduos, podendo ser aterros sanitários, lixões, se auxílio dos fabricantes.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes