Buscar

gerenciamento de perigos e riscos a saude aol3 uninassau

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Gerenciamento de Perigos e Riscos à Saude - Uninassau
AOL 3
Pergunta 1 
Qual o Programa de Segurança que tem como objetivo principal a promoção e preservação da saúde dos trabalhadores?
Respostas: 
PPRA
PCMAT
PCMSO
PGR
PDCA
Resposta Correta: PCMSO
Pergunta 2 
Assinale a única alternativa correta: Sobre o conceito de Acidente de Trabalho o Art. 19 da Lei 8213 de 24 de Julho de 1991, que defini:
Respostas: 
Acidente do trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados, mas que não provoque lesão corporal ou perturbação funcional e que também cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.
Acidente do trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço somente no interior da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.
Acidente do trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, mas que nunca cause a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.
Acidente do trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.
Acidente do trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados, provocando exclusivamente lesão corporal ou perturbação funcional, mas que não cause a morte, só a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.
Resposta Correta: 
Acidente do trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.
Pergunta 3 
Os riscos de esforço físico intenso, poeira e iluminação inadequada fazem parte respectivamente dos grupos dos riscos ambientais:
Respostas: 
Riscos Físicos, Químicos e Ergonômicos;
Riscos Ergonômicos, Químicos e de Acidentes;
Riscos Físicos, Físicos e de Acidentes:
Riscos Ergonômicos, Físicos e Ergonômicos;
Riscos Ergonômicos, Químico e Físico;
Resposta Correta: Riscos Ergonômicos, Químicos e de Acidentes;
Pergunta 4 
De acordo com a Norma Regulamentadora 09, Portaria SSST n.º 25, 29 de dezembro de 1994, o PPRA, visa à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. A atualização deste programa deverá ser realizada:
Respostas: 
A cada dois anos;
A cada três anos, ou quando o ambiente de trabalho sofrer alguma alteração;
Sempre que necessário ou pelo menos uma vez ao ano;
A cada cinco anos.
A cada quatro anos;
Resposta Correta: Sempre que necessário ou pelo menos uma vez ao ano;
Pergunta 5 
De acordo com a NR 15, que trata de Atividades e Operações Insalubres temos o adicional de Insalubridade onde, em seu grau máximo representa o percentual de:
Respostas: 
20%
25%
30%
35%
40%
Resposta Correta: 40%
Pergunta 6 
“São atitudes ou comportamentos dos trabalhadores que podem levá-los a sofrer um acidente, são cometidos por trabalhadores que não respeitam regras de segurança, e assim o fazem, porque não as conhecem de forma devida, ou ainda que tenha um comportamento contrário à prevenção, ou seja, sabem como deveriam agir mais preferem descumprir os procedimentos seguros.” Podemos dizer que o conceito acima é referente à:
Respostas: 
Condição Irregular;
Condição Insegura;
Ato Inseguro;
Comportamento Preventivo;
Ato Imprevisível;
Resposta Correta: Ato Inseguro;
Pergunta 7 
De acordo com a NR 15, que trata de Atividades e Operações Insalubres temos o adicional de Insalubridade onde, em seu grau mínimo representa o percentual de:
Respostas: 
5%
10%
15%
20%
25%
Resposta Correta: 10%
Pergunta 8 
No ambiente de trabalho, estamos expostos a diversos riscos, alguns passam a ter despercebidos por nós, mas que podem vim a causar um dano a nossa saúde. Marque a alternativa que representa corretamente os grupos dos riscos ambientais:
Respostas: 
Riscos físicos, químicos, biológicos e psicológicos;
Riscos organizacionais, financeiros e de mercado;
Riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes;
Riscos físicos, químicos, biológicos e organizacionais;
Riscos organizacionais, materiais e humanos;
Resposta Correta: Riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes;
Pergunta 9
O __________ é um Programa obrigatório na Construção Civil em estabelecimentos com 20 trabalhadores ou mais e suas exigências estão contidas na NR-18.
Respostas: 
PPRA
PCMSO
PCA
PCMAT
PGR
Resposta Correta: PCMAT

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais