Buscar

Avaliando o aprendizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201607255932)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A essência do Franchising está no (a):
		
	
	capital.
	 
	parceria.
	
	franqueador.
	
	franqueado.
	
	produto.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607212784)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As Franquias de Segunda Geração :
		
	
	São franquias que tem a garantia de recompra pelo franqueador. Isso só é viável quando o franqueador é detentor do ponto comercial (proprietário ou locatário, que aluga ou subloca ao franqueado).
	
	Caracterizam-se pelo desenvolvimento pelo franqueador de produtos/serviços, sendo que este fornece um grande suporte ao franqueado. Neste tipo de franquia a transparência é total.
	
	Destacam-se pela quantidade e qualidade dos serviços prestados. São franquias que possuem Conselho de Franqueados, que participa das decisões da empresa, colaborando para o fortalecimento da marca
	
	Caracterizam-se pela licença de uso de marca e pouco suporte ao franqueado. Ex. Kodak. São aquelas que não há exclusividade em favor do franqueado.
	 
	Oferecem um pouco mais de suporte ao franqueado. Geralmente o franqueado é obrigado a comprar a mercadoria do franqueador e os royalties e taxas de promoções estão embutidos no preço da mercadoria
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201607204014)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Tipo de Franquia em que é permitido que o franqueado forme uma rede local com várias modalidades de franquias, administrando vários pontos sem exclusividade, desde que esta possibilidade esteja prevista nos contratos de cada franqueador. Estamos nos referindo a :
		
	
	Mini-Franquia
	
	Franquia Mista
	
	Joint Venture
	
	Franquia Individual
	 
	Franquia Multipla
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201607255925)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No sistema de Franchising o Franqueador é:
		
	
	é a empresa detentora da marca, que idealiza, formata e concede a franquia, do negócio ao Franqueado que é uma pessoa física, que adere à rede de franquia.
	
	é a empresa detentora da marca, que idealiza, formata e concede a franquia, do negócio ao Franqueador que é uma pessoa física, que adere à rede de franquia.
	 
	é a empresa detentora da marca, que idealiza, formata e concede a franquia, do negócio ao Franqueado que é uma pessoa física ou jurídica, que adere à rede de franquia.
	
	é a empresa detentora da marca, que idealiza, formata e concede a franquia, do negócio ao Franqueado que é uma pessoa jurídica, que adere à rede de franquia.
	
	é a empresa detentora da marca, que idealiza, formata e concede a franquia, do negócio ao Franqueador que é uma pessoa jurídica, que adere à rede de franquia.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201607204020)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Valor pago pelo franqueado por ocasião da assinatura do contrato, e que serve para remunerar o franqueador pelo uso da marca e ingresso na sua rede, repasse de know-how, manuais de operação, treinamento, assistência na divulgação da marca, assistência na escolha do ponto, projeto arquitetônico, adequação visual e assistência na inauguração.
		
	
	Taxa de Royalties
	 
	Taxa de Franquia
	
	Taxa de Comercio
	
	Taxa de Propaganda
	
	Taxa de Exclusividade
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201607255933)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sobre as taxas que envolvem o negócio de franquia é correto afirmar que:
		
	
	Todas erradas.
	
	As taxas são valores geralmente cobrados pelos franqueados profissionais, em contrapartida à tecnologia, uso de marca e/ou serviços que prestam aos franqueadores.
	
	As taxas são valores geralmente cobrados pelos franqueadores profissionais, em contrapartida à tecnologia, e ao uso de marca que prestam aos franqueados.
	 
	As taxas são valores geralmente cobrados pelos franqueadores profissionais, em contrapartida à tecnologia, uso de marca e/ou serviços que prestam aos franqueados.
	
	As taxas são valores geralmente cobrados pelos franqueadores e pelos franqueados profissionais, em contrapartida à tecnologia, uso de marca e/ou serviços que prestam aos franqueados.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201607255959)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Assinale a opção que mais se aproxima quanto a definição de um plano de negócio:
		
	 
	A descrição, em um documento, da oportunidade de negócio que o candidato a empreendedor pretende desenvolver, como a descrição do conceito do negócio.
	
	A descrição, em um documento, do cadastro para os bancos comerciais.
	
	A descrição, em um documento, para registro da idéia do negócio em cartório de títulos e documentos.
	
	Todas erradas.
	
	A descrição, em um documento, das certidões necessárias para iniciar o negócio.
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201607213913)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A empresa RTGF comércio eletrônico está realizando apresentações como empresa FRANQUEADORA, onde ela mostra aos interessados (candidatos à franquia), o mercado que atua, o plano de negócio, os valores previstos a serem investidos na unidade franqueada, o prazo estimado do retorno do capital, prazo do contrato, relação de franqueados. Este documento deve ser entregue ao Candidato à Franquia pelo menos com 10 dias de antecedência a assinatura do Contrato de Franquia. Que documento é este?
		
	
	termo de compromisso
	
	Taxa de inicialização
	
	Conpromisso prévio
	 
	Circular de oferta
	
	relação de interesse
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201607255944)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	É correto afirmar quanto a Localização a Franquia:
		
	 
	Fornece consultoria para escolha do local e arranjo físico da empresa, dependendo da modalidade de franquia. A consultoria da Franquia já é testada no mercado, dependendo do tipo de franquia e modalidade. O custo da consultoria é menor que no negócio independente, (economia de escala).
	
	Fornece consultoria apenas para o arranjo físico da empresa, dependendo da modalidade de franquia. A consultoria da Franquia já é testada no mercado, dependendo do tipo de franquia e modalidade. O custo da consultoria é maior que no negócio independente.
	
	Não fornece consultoria para escolha do local e arranjo físico da empresa, dependendo da modalidade de franquia. A consultoria da Franquia já é testada no mercado, dependendo do tipo de franquia e modalidade. O custo da consultoria é menor que no negócio independente, (economia de escala).
	
	Fornece consultoria para escolha do local e arranjo físico da empresa, dependendo da modalidade de franquia. A consultoria da Franquia já é testada no mercado, dependendo do tipo de franquia e modalidade. O custo da consultoria é maior que no negócio independente.
	
	Fornece consultoria apenas para escolha do local, dependendo da modalidade de franquia. A consultoria da Franquia já é testada no mercado, dependendo do tipo de franquia e modalidade. O custo da consultoria é menor que no negócio independente, (economia de escala).
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201607754273)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Indubitavelmente antes de abrir uma franquia, deve-se analisar se vale à pena "entrar" neste negócio. Assim sendo, existem diversos pontos que devem ser analisados para iniciar uma franquia. São eles, exceto:
		
	
	Faturamento do setor de franchising;
	 
	O número de ações trabalhistas em trâmite e já processadas e julgadas de cada unidade franqueada;
	
	Geração de empregos diretos;
	
	Evolução do número de unidade;
	
	Evolução do número de redes;

Outros materiais