Buscar

PASSOS PPR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sistemática de execução em PPR
1°: Anamnese, exame clínico, exame radiográfico, moldagem (obter modelos de estudo – verificar a classificação de Kennedy, a estrutura dos dentes de suporte e a oclusão do paciente). Realizar o planejamento prévio do caso.
2°: Preparo de boca I ou preparo de boca curativo: fazer tudo que não for de prótese (endo, exo, orto), aumentar a DVO (PPR provisória). Depois disso tudo feito, moldar novamente e com a obtenção desse modelo de estudo partir para o Delineamento (determino a trajetória de inserção, a confecção de planos guias, onde irão os nichos e apoios, se será necessário aumentar com resina composta o cíngulo de anteriores, grampos, conectores...).
3°: Preparo de boca II: executar planos guia (sempre feito antes dos nichos), confecção dos nichos, aumento dos cíngulos em boca. Realizar moldagem de conferência (para ver se está bom ou se precisa alterar algo, se tiver bom, o modelo obtido pela moldagem de conferencia será o nosso modelo de trabalho, caso contrário após fazer os ajustes em boca molda-se de novo). Desenhar no modelo de estudo a futura armação e seus componentes, numa folha de papel e enviá-los junto com o modelo de trabalho ao laboratório que fundirá a armação em metal.
4°: Prova da armação metálica: vejo se está igual ao desenho que enviei ao laboratório, se ela está bem assentada no modelo, se a sela (no caso do inferior) está aliviada...ver se assenta em boca, se está estável e se os apoios encaixam-se nos nichos, ver a oclusão (se não está alta, se estiver tem que desgastar, pode usar carbono líquido para conferir). Base de resina acrílica e plano de cera (normalmente o laboratório já nos manda pronto), selecionar os dentes (com base nos remanescentes em boca) e realizar a relação maxilo-mandibular (arco facial), monta os modelos em articuldor e monta os dentes. 
5°: Realizar a prova dos dentes (ver se a oclusão está correta), fazer a moldagem funcional (objetivo de estender a base da prótese e fazer pressão seletiva com intuito de diminuir a diferença de resiliencia entre o dente e a mucosa), mando para o laboratório.
6°: A prótese retorna pronta, já acrilizada. Ver se não está sobrestendida, provar em boca, fazer recorte de freios, bridas (ajustes). Ensinar o paciente a colocar e tirar a PPR, higienização e deixar claro que ajustes na prótese somente o CD pode realizar.
7°: Reconsultas: necessita manutenção de 6 em 6 meses.

Outros materiais