Buscar

Avaliando Aprendizado Psicologia Social II

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1. A respeito da identidade, assinale a alternativa CORRETA.
R: Para a construção da identidade, os fatores individuais, contexto social e cultural são determinantes.
2.O termo que é utilizado de acordo com o referencial de homem e de mundo que os cientistas sociais assumem, variando o entendimento e a explicação que trazem implícitos valores que visam reproduzir os de individualismo, de harmonia e de manutenção pode ser chamado de:
R: Processo grupal.
3.Assinale com (V) para o que for verdadeiro e com (F) para o que for falso. ( ) O saber do senso comum é sempre enganoso e equivocado. ( ) O saber do senso comum deve ser objeto de estudo científico para que seja possível compreender o que norteia as ações das pessoas e dos grupos sociais. ( ) Por ser incorreto, o saber do senso comum deve ser esquecido pelos grupos sociais e substituído pelo conhecimento científico legítimo. A sequência CORRETA é:
R: F, V, F
4. Com respeito ao conceito de ideologia: I - É amplo, complexo e sujeito a equívocos. II - Os inúmeros enfoques teóricos oferecem diferentes significados e funções. III - Em uma perspectiva positiva, pode ser compreendido como um conjunto de valores, ideais, filosofias de uma pessoa ou grupo. Pode-se afirmar que:
R: Todas as assertivas estão corretas
5. De acordo com a concepção adotada por Abric (1994), qual a resposta determina a compreensão do núcleo central da representação social.
R: Todas as afirmações acima estão correta.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais