Buscar

ADMINISTRAÇÃO DE UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201403818816)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em uma determinada Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) que atende 2000 usuários, são consumidos diariamente 120Kg de tomate na salada. Considerando que o fator de correção para o tomate seja de 1,3 e que o seu per capita seja 60g, quantos quilos deste vegetal deve ser comprado para o consumo de salada em dois dias?
		
	
	198Kg
	 
	312Kg
	
	156Kg
	
	240Kg
	
	120Kg
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403676148)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma empresa automobilística possui Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), na modalidade de autogestão, e oferece aproximadamente 1 200 refeições/dia, incluindo desjejum, almoço, jantar e ceia, sistema de distribuição do tipo self-service (autosserviço) para todos os itens do cardápio. A empresa participa do Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT), cujo objetivo principal é melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas na qualidade de vida, na redução de acidentes de trabalho e no aumento da produtividade. Nesse contexto, considerando-se a Portaria Interministerial nº 193, de 07 de dezembro de 2006, conclui-se que: Fonte:ENADE,2013 (adaptação)
		
	
	O cálculo do VET não deve ser alterado, mesmo em cumprimento às exigências laborais e baseado em estudos de diagnóstico nutricional.
	
	O responsável técnico do PAT, que pode ser o proprietário do estabelecimento ou o nutricionista, deve ter o compromisso da correta execução das atividades nutricionais do programa.
	
	A empresa optou pela modalidade de autogestão da UAN, devendo assegurar a qualidade e a quantidade da alimentação fornecida aos trabalhadores e fiscalizar o que a normatização do programa exige; caso a empresa tivesse optado pela prestação de serviços terceirizados, ela se isentaria dessas responsabilidades.
	
	O percentual proteico-calórico (NdPCal) das refeições deve ser de, no mínimo 4%.
	 
	Deve ser ofertado pelo menos uma porção de fruta e de legumes ou verduras nas refeições principais (almoço, jantar e ceia), e, pelo menos, uma porção de frutas nas refeições menores (desjejum e lanche) é recomendada
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403818867)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A supervisão é considerada uma atividade de coordenação que, realizada pelo nutricionista como responsável técnico, visa harmonizar todas as tarefas para que os objetivos da Unidade de Alimentação e Nutrição sejam atingidos. Sendo uma Unidade de Alimentação e Nutrição organizada de forma que a autoridade emane de um único chefe, favorecendo, portanto, a disciplina, essa estrutura organizacional pode ser enquadrada como:
		
	
	comissional.
	 
	linear.
	
	linha Staff.
	
	funcional.
	
	mista.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403328675)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Modalidade de serviço onde a empresa contrata os serviços de uma empresa especializada, a qual utiliza as instalações das primeiras para o preparo das refeições
		
	
	Alimentação por ticket
	
	Refeições convênio
	
	Auto-gestão
	 
	Concessão
	
	Refeições transportadas
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403818839)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O fator de correção é utilizado para determinar a quantidade certa de um alimento a ser pedida. Considerando que são necessários 5Kg de cenoura para preparar um suflê e que o fator de correção da cenoura é igual a 1,5, a quantidade de cenoura que devemos comprar, em Kg, é igual a:
		
	
	2,5
	
	3,75
	
	10
	 
	7,5
	
	5,25

Outros materiais