Buscar

MACRÓFAGO ENF

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MACRÓFAGO
Macrófagos são células derivadas dos monócitos humanos presentes em tecidos e no pritôneo dos animais. Sua principal funçao é fagocitar antígenos (corpos estranhos) presentes no tecido; entretanto possui importante papel na imunologia, podendo apresentar os patógenos ao sistema.
Os macrófagos são grandes glóbulos brancos que ingerem micróbios, antigénios e outras substâncias. Um antigénio é qualquer substância que pode estimular uma resposta imune. As bactérias, os vírus, as proteínas, os hidratos de carbono, as células cancerosas e as toxinas podem atuar como antigénios.
Um importante papel o macrófago é a remoção de detritos celulares necrótica nos pulmões. Remoção de material de células mortas é importante na inflamação crônica, como os estágios iniciais da inflamação são dominados por granulócitos neutrófilos, que são ingeridos por macrófagos se eles vêm de idade.
Os macrófagos são células versáteis que jogam muitos papéis. Como catadores, eles livrar o corpo de células desgastadas e outros detritos. Eles são mais importante entre as células que “apresentam” antígeno, um papel crucial ao iniciar uma resposta imune.
O ciclo de vida de um macrófago realmente começa com um tipo de célula chamada de monócitos, que tem a capacidade de se transformarem em um macrófago quando é estimulado para o fazer. Alguns monócitos derivam para áreas específicas do corpo, como o fígado, onde amadurecem em macrófagos especializados que permanecem no local, enquanto outros se transformam em macrófagos de livre flutuação.
Outra função dos macrófagos envolve a resposta inflamatória. Depois de tecido foi ferido, os macrófagos na área irá liberar substâncias químicas que promovem o fluxo de sangue para a região e causa inflamação. A inflamação, embora dolorosa, é necessário assegurar que os macrófagos e outras células do sistema imunológico pode chegar a atacar invasores potenciais e remover células mortas.

Outros materiais