Buscar

avaliando civil 3

Prévia do material em texto

DIREITO CIVIL I
	Simulado: CCJ0006_SM_201702457711 V.1 
	Aluno(a): ITALO CHARLES OLIVEIRA DA SILVA
	Matrícula: 201702457711
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 24/10/2017 19:55:56 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201702527717)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(136º EXAME DE ORDEM SP CESPE/UNB) - Os bens jurídicos que, não constituindo partes integrantes, se destinam, de modo duradouro, ao uso, ao serviço ou ao aformoseamento de outro são classificados como:
		
	 
	pertenças.
	
	imóveis por acessão industrial.
	
	imóveis por acessão física.
	
	acessórios.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201702587167)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Cristiano Chaves) "É possível afirmar que, genericamente, bem é tudo aquilo que, de algum modo, nos traz satisfação.(...)Sob o enfoque jurídico, no entanto, bem tem significado próprio, específico, voltado para uma finalidade específica. São aqueles susceptíveis de uma valoração jurídica. Em outras palavras, bens jurídicos são aqueles que podem servir como objeto de relações jurídicas." Quando à classificação dos bens jurídicos, marque a alternativa INCORRETA:
		
	
	 O gado leiteiro poderá ser bem imóvel por acessão intelectual.
	
	Os negócios jurídico que tem por objeto o bem principal não envolvem as pertenças.
	
	Frutos apesar de incorporados ao solo podem ser bens móveis por antecipação.
	
	 Bens divisíveis podem ser indivisíveis por vontade das partes.
	 
	 Constitui a universalidade de fato o conjunto de direitos e deveres com valor econômico.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201702625705)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(OAB/FGV IV Exame Unificado) O negócio jurídico depende da regular manifestação de vontade do agente envolvido. Nesse sentido, o art. 138 do Código Civil dispõe que "são anuláveis os negócios jurídicos quando as declarações de vontade emanarem de erro substancial que poderia ser percebido por pessoa de diligência normal, em face das circunstâncias do negócio". Relativamente aos defeitos dos negócios jurídicos, assinale a alternativa correta.
		
	 
	O erro não prejudica a validade do negócio jurídico quando a pessoa, a quem a manifestação de vontade se dirige, se oferecer para executá-la na conformidade da vontade real do manifestante.
	
	O erro de cálculo gera a anulação do negócio jurídico, uma vez que restou viciada a declaração de vontade nele baseada.
	
	O falso motivo, por sua gravidade, viciará a declaração de vontade em todas as situações e, por consequência, gerará a anulação do negócio jurídico.
	
	O erro é substancial quando concerne à identidade ou à qualidade essencial da pessoa a quem se refira a declaração de vontade, ainda que tenha influído nesta de modo superficial.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703272366)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O negócio realizado por agente absolutamente incapaz é:
		
	
	Defeituoso.
	 
	Nulo.
	
	Inexistente.
	
	Anulável.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703637107)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O sistema de codificação do Código Civil de 2002
		
	 
	estabeleceu a visão antropocêntrica ao Direito Privado, da qual é exemplo a previsão normativa dos direitos da personalidade.
	
	adotou a concepção de sistema fechado, uma vez que permitido o diálogo apenas com a Constituição Federal e com as normas especiais de direito privado.
	
	resguardou a igualdade por meio da visão abstrata do sujeito de direitos, considerado em razão das normas jurídicas, e não em face de suas circunstâncias concretas.
	
	promoveu a unificação do Direito Privado, com exceção do direito das obrigações, onde manteve a autonomia do Direito Civil e do Direito Empresarial.
	
	utilizou a técnica legislativa das normas abertas, razão pela qual o processo de aplicação do Direito depende exclusivamente do raciocínio dedutivo e silogístico.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes