Buscar

A historia de uma menina afro descendente.docx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A historia de uma menina afro descendente, que queria ser uma fazer o papel de sereia em uma apresentação na escola.
Referente uma pergunta que uma aluna faz a professora se ela poderia fazer o papel principal do teatro que era a sereia.
MARIA FLORES A SEREIA
Certo dia uma sala uma garotinha chega até a professora Bia e faz a seguinte pergunta a ela: professora Bia, gostaria de saber se eu posso fazer o papel da seria na peça do teatro, a professora fica sem resposta naquele momento.
No outro dia a professora Bia comenta com a outra professora Ana que sua aluna tinha feito uma pergunta que ela não soube responde pelo fato que ela nunca tinha visto uma sereia afra descente em nenhuma peça de teatro, mas Ana já tinha feito à leitura e um projeto do livro a menina bonita do laço de fita e sugeriu a Bia que se lê também para pode enfrenta essa questão e também para ajuda sua aluna.
Bia vai para a sala depois de sua conversa com Ana para ajuda sua aluna a respeito da pergunta feita, então ela chama a aluna que se chama Maria Flores para responder sua pergunta que tinha feito bia explica para Maria que ela poderia fazer qualquer papel na peça ainda explicou que a cor da pele não importava para Maria, mas sim o que ela era uma garotinha muito especial linda e que todos iriam aplaudia ela na peça.
Chegando próximo do dia da apresentação Maria Flores fica doente mais ela não desiste da apresentação e sua mãe Joana a leva até o médico para passa um remédio a ela, e o médico fala para mãe não deixa que ela tome nada gelado principalmente sorvete, mãe responde tudo bem doutor.
Maria Flores fez como médico falou, para que ela melhora-se logo e rápido para o grande dia na apresentação na escola que ela faria o papel principal na peça.
 Chegou o dia da apresentação Maria Flores estava linda vestida de sereia sua mãe e suas professoras ficaram emocionadas principalmente a professora Ana por ter ajudado sua amiga professora da Maria Flores.
No final da apresentação mãe de Maria flores agradece a professora bia por ter acreditado em sua filha e mais ainda por explica a sua filha que ela pode fazer qualquer coisa ,e também ajudando a combate o preconceito que ainda sua filha vai ter longo caminho a enfrenta na sociedade .

Outros materiais