Simulados Ensino Clinico V
4 pág.

Simulados Ensino Clinico V


DisciplinaEnsino Clínico V641 materiais2.667 seguidores
Pré-visualização2 páginas
Simulado: SDE3630_SM_201402173881 V.1 
	
	
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 14/09/2017 16:36:18 (Finalizada)
	 1a Questão (Ref.: 201403240612)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Segundo o Ministério da Saúde a Sala de Recuperação Anestésica é um elemento onde se concentram os pacientes agressos da sala de operação, para receberem os cuidados pós-anestésicos e/ou pós-operatórios imediatos. A qual tem como objetivo concentrar recursos humanos e materiais para prevenir e detectar precocemente riscos e complicações em pacientes no período pós-operatório imediato, decorrentes do ato anestésico cirúrgico. Assim é INCORRETO afirmar que:
		
	 
	É procedimento da S.R.P.A. aferir sinais vitais a cada 3 minutos na primeira hora e a cada 3 horas, nas horas subseqüentes até o momento da alta anestésica. Manter observação constante do estado geral do ambiente. Zelar pela segurança e privacidade do ambiente. Conferir a documentação do paciente: prontuário, papeleta, raio x e outros, é responsabilidade do maqueiro.
	
	A S.R.P.A. tem por finalidade oferecer suporte ao paciente na fase da recuperação de anestesia, até que os reflexos protetores estejam presentes, os sinais vitais voltem a normalidade e seja recuperada a consciência;
	
	Nos dias de hoje, está preconizado que a S.R.P.A. deve estar instalada dentro do centro cirúrgico
	
	O tempo de permanência nesta sala, varia em média, de uma a seis horas, de acordo com o tipo de anestesia, de anestésico, de cirurgia e do quadro do paciente.
	
	A assistência de Enfermagem na S.R.P.A. está sob a responsabilidade das equipes de enfermagem e médica. Sendo que a equipe de enfermagem é composta por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, e a equipe médica composta pelo anestesista.
		
	
	 2a Questão (Ref.: 201403240679)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	De acordo com a Portaria nº 2.616/98 de 12/05/98 do M.S. as cirurgias são classificadas de acordo com o grau de contaminação. Uma cirurgia de apendicite supurada pode ser considerada do tipo:
		
	 
	Infectada.
	
	Contaminada.
	
	Potencialmente contaminada.
	
	Limpa.
	
	Potencialmente infectada.
		
	
	 3a Questão (Ref.: 201403240641)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Descreva o significado das cirurgias - remoção do órgão: Craniectomia, Esplenectomia, Gastrectomia, Hemorroidectomia, Histerectomia, Miomectomia, Ooforectomia; Salpingectomia
		
	
	calota óssea, baço, estômago, hemorróidas, útero, ovário, e trompas
	
	calota encefálica, baço, estômago, hemorróidas, útero, mioma, ovário, trompas e pâncreas
	
	nenhuma da alternativas anteriores
	 
	calota óssea, baço, estômago, hemorróidas, útero, mioma, ovário, e trompas
	
	calota óssea, baço, fígado, hemorróidas, útero, ovário, e trompas
		
	
	 4a Questão (Ref.: 201403240784)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Que tipo de diérese é utilizada para a realização da colposcopia.
	
	Incisão.
	
	Dissecação
	
	Dissolução
	
	Curetagem
	 
	Dilatação
		
	
	 5a Questão (Ref.: 201403240462)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A RDC n0. 50/2002 reconhece que há características ambientais dos Estabelecimentos de Saúde que auxiliam nas estratégias contra transmissões de infecções hospitalares e estas se referem a localização do estabelecimento e ao zoneamento de seus ambientes funcionais, segundo sua sensibilidade de risco de transmissão. De acordo com o risco de contaminação, os ambientes hospitalares são classificados em três áreas: irrestrita, semi-restrita e restrita. Na área em que máscaras são exigidas, além da roupa privativa de Centro Cirúrgico; as técnicas de assepsia devem ser rigorosamente controladas e utilizadas, evitando contaminação do ambiente, denomina-se:
		
	
	c ( )Irrestrita
	 
	b (x )Restrita
	
	a ( )Contaminada
	
	e ( )Infectada
	
	d ( )Semi-restrita
		
	 1a Questão (Ref.: 201403240387)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para que a cirurgia eletiva possa ser realizada, adota-se, obrigatoriamente, o consentimento informado. É um documento voluntário e necessário para que a cirurgia não emergencial seja realizada. Em relação as circunstâncias que é necessário o termo de consentimento informado, assinale a alternativa correta:
		
	
	NDA.
	
	Necessário para procedimentos com sedação e/ou anestesia
	
	Necessário para procedimentos invasivos, como uma incisão cirúrgica, uma biópsia ou uma cistoscopia
	 
	Todas as respostas anteriores estão corretas
	
	Necessário para procedimentos envolvendo radiação
	
	2a Questão (Ref.: 201403240341)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	São cuidados de enfemagem a serem observados no pré-operatório:
		
	 
	Oferecer apoio emocional, estimular a deambulação e orientar cuidados para a alta hospitalar
	 
	Remover próteses, remover maquiagem e administrar a medicação pré-operatória prescrita.
	
	Oferecer dieta ao paciente, puncionar veia e administrar medicamentos.
	
	Remover grampos de cabelo, encaminhar para o serviço de saúde coletiva e puncionar acesso venoso.
	
	e) utilizar tapetes absorventes para separar todas as caixas, independentemente do tamanho, para facilitar a secagem.
	3a Questão (Ref.: 201403240560)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para compreender os objetivos da limpeza/lavagem das mãos, é necessário o conhecimento da flora normal da pele e sua fisiologia. Assim sendo, considere as afirmativas a seguir. I. A pele humana normal, em especial a das mãos, é colonizada por bactérias que são dividas em duas categorias: transitórias e residentes. II. A flora transitória coloniza as camadas superficiais da pele, é mais susceptível à remoção pela lavagem rotineira das mãos. É aquela que contém os microrganismos mais freqüentes associados a infecções associadas à assistência à saúde. III. A flora residente é a que se liga às camadas mais profundas da pele, é mais resistente à remoção, está menos associada à infecção. IV. A função principal da pele é aumentar a perda de água, prover proteção contra a ação abrasiva e de microrganismos e agir como barreira de impermeabilidade para o ambiente. Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas.
		
	 
	I, II e III.
	
	II e III.
	
	I, II e IV.
	
	III e IV.
	
	I e II.
	 4a Questão (Ref.: 201403240687)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Artigos críticos são artigos ou produtos utilizados em procedimentos invasivos com penetração em pele e mucosas adjacentes, tecidos subepiteliais e sistema vascular, incluindo também todos os artigos ou produtos que estejam diretamente conectados com esses sistemas. De acordo com essa afirmação, são artigos críticos, EXCETO:
		
	
	Cateteres intravenosos.
	 
	Soluções injetáveis.
	
	Sonda vesical de demora.
	 
	Equipamentos respiratórios.
	
	Implantes.
	5a Questão (Ref.: 201403240827)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os principais objetivos da terminologia cirúrgica são: fornecer por meio da forma verbal ou escrita uma definição do termo cirúrgico e descrever os tipos de cirurgia. Ao solicitar a um paciente informações sobre a história de doenças e cirurgias em sua família, o enfermeiro obteve as seguintes respostas: a mãe foi submetida à retirada de pedra na vesícula. a irmã foi submetida à retirada de trompas uterinas. o pai foi submetido à retirada do rim. um irmão foi submetido à fixação do testículo na bolsa escrotal. Ao fazer as anotações utilizando os termos técnicos adequados, o profissional registrou:
		
	
	Cistostomia - trompectomia - bacectomia - postectomia.
	
	Colecistectomia - histerectomia - cistectomia - orquipexia.
	 
	Colecistectomia - salpingectomia - nefrectomia - orquipexia.
	
	Histerectomia - ooforectomia - hepatectomia - postectomia.
	
	Colecistectomia - salpingoplastia - hepatectomia - testiculoplastia.
	 1a Questão (Ref.: 201403240324)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O enfermeiro