Buscar

Ação Indenizatória por Perdas e Danos

Prévia do material em texto

AULA 6
 Excelentíssimo senhor Doutor juiz de direito pertencente a vara civil n da comarca de Campo Grande, Mato Grosso Do Sul.
 Bernado, brasileiro, residente e domiciliado na Rua Bauru 371, inscrito no registro geral sob o correspondente número… e no cadastro nacional de pessoas físicas em n… vem muito respeitosamente, através de seu advogado devidamente qualificado em procuração acostada aos autos, propor pelo rito comum.
 Ação indenizatória de perdas e danos, em face de Samuel, brasileiro na Rua dos Diamantes n 123 Campo grande, cujos cadastros nos registros gerais de pessoas físicas são ignorados, pelos seguintes fatos e fundamentos que se passa a expor.
DOS FATOS
 O presente caso concreto versa sobre o estabelecimento ao contrato do acomodado escrito pelo SR Bernado, era autor em do SR Samuel, pertencente ao polo passivo desta ação, sendo feito da avença o cavalo de espécie mania- larga. Avaliado em 10.000,00 (dez mil reais).O bem deveria ser retribuído conforme contrato no dia 2 do mês de outubro de 2016. No entanto até o mês de janeiro de 2017 ocorrera devolução ressaltando que fora constatado desídia do mesmo para restituir o equino. A mora perdurou até a chegada de um forte temporal no local, onde permanecia o animal causando sua morte em decorrência a altura e força.
DOS FUNDAMENTOS
 O réu tinha o dever legal de devolver o cavalo, na data avançada ao contrato. Ao descumprir tomar para si os riscos do jurídico, riscos esses que culminaram na morte do cavalo. Ato elícito que merece reparação.
 A responsabilidade contratura do réu era uma detração da coisa certa art. 234 cc.
 O lapso temporal que o tufão passou sob a posse precário do réu gerou angústia e constrangimento para o autor, posto que o cavalo era de porte, e o descumprimento permitiu que o autor se afastasse de eventos expositivos em rodeios e demais os negócios supervenientes como a venda do semeado animal. Art. 402 
DOS PEDIDOS
 A designação da audiência de conciliação de mediação e intimação o réu para o seu conhecimento comparecimento.
 Citação do réu para integrar a relação processual.
 A procidência do pedido do autor para condenar o réu ao pagamento de 10.000,00 pela perda do cavalo mango largo.
 A condenação do réu 25.000,00 a título de danos morais, pelos transtornos e dessabores causado.
 DAS PROVAS
 Requer a produção de provas em direitos, em direitos admitidos, na amplitude dos artigos 369 e seguintes do CPF, em especial, documentar superveniente testemunhar.
 VALOR DA CAUSA 
Dá- se à causa o valor de 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), nos termos do art. 292, I, do CPF.
 Termos em que.
 Pede diferimento 
 Campo Grande/ 28 de março de 2017.
 Advogado… OAB

Outros materiais