Buscar

Cadeira de Suprimentos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201601517452)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Pode se afirmar que TAXA DE PRODUÇÃO é:
		
	
	O estoque previsto postergado para os vários períodos ao longo do horizonte de planejamento.
	
	A capacidade contratada de terceiro exigido para o horizonte de planejamento.
	 
	O número de unidades concluídas por unidade de tempo.
	
	O número de funcionários/unidades de capacidade necessários para a produção
	
	Demanda não atendida no período em que surge, mas postergada para períodos futuros.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602480676)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	1.) A correta gestão da cadeia de suprimento é de suma importância para a sobrevivência das empresas. Com relação às melhores práticas de gestão da cadeia de suprimentos analise as afirmativas a seguir. I ¿ O compartilhamento colaborativo das informações estratégicas entre as empresas parceiras de uma cadeia de suprimentos é considerado um fator chave na competitividade dessa cadeia. II ¿ A diversificação dos produtos não deve ser considerado um obstáculo à gestão da cadeia de suprimentos uma vez que não afeta a incerteza da demanda. III ¿ Todos os processos de uma cadeia de suprimentos recaem em duas categorias: puxado e empurrado. Kanban é um bom exemplo do primeiro, enquanto o MRP é um bom exemplo do segundo. IV ¿ A diferença entre uma cadeia de suprimentos eficiente e outra responsiva consiste principalmente no fato de que a segunda induz a custos operacionais menores que a primeira. V ¿ O propósito da gestão da cadeia de suprimentos é oferecer aos clientes o nível de qualidade que eles exigem assim uma empresa que entrega 90% dos pedidos no prazo, 80% dos pedidos completos e 70% dos pedidos sem erros, significa que o serviço oferecido é de 50%. Estão corretas apenas as afirmativas:
		
	
	II, IV e V.
	
	III, IV e V.
	
	I, II e III.
	 
	I, III e V.
	 
	II, III e IV.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602074396)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São várias as decisões relacionadas a estoques que devem ser tomadas pelos gerentes para a criação de cadeias de suprimentos mais responsivas e eficientes. Dentre elas temos o estoque cíclico, estoque de segurança e o estoque sazonal. Assinale a única alternativa FALSA
		
	
	A decisão básica que um gerente deve ter sobre o estoque sazonal é a relação entre o custo de manter estoque e o custo de obter um sistema de produção mais flexível.
	
	O estoque de segurança serve para manter o suprimento no caso de atrasos do fornecedor por um período determinado.
	
	O estoque cíclico é a quantidade média de estoques utilizada para satisfazer a demanda entre o recebimento das entregas vindas do fornecedor.
	 
	O estoque sazonal é criado para combater desordenadamente a demanda.
	
	O estoque de segurança é estoque mantido por precaução no caso da demanda exceder as expectativas e serve para combater a incerteza.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602097081)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No que se refere às fases de evolução do pensamento logístico e suas principais características. Assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta. I.Fase do Campo ao Mercado II.Fase das Funções Fragmentadas III.Fase da Integração Rígida IV.Fase da Integração Flexível V.Fase da Cadeia de Suprimento ( ) Inicio da relação Logística e Marketing ( ) Supply Chain Management ( ) Busca inicial pela Integração das atividades ( ) Ênfase para distribuição física ( ) Ênfase dispersa para os desempenhos funcionais
		
	
	(E) V-II-I-III-IV
	
	(C) IV-III-II-I-V
	 
	(D) IV-V-III-I-II
	
	(B) II-I-III-IV-V
	
	(A) III-V-II-I-IV
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602243638)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Os canais de distribuição são as formas pelas quais a empresa faz chegar até o seu cliente os seus produtos. Sendo assim, analise as assertivas abaixo: I. O fluxo de distribuição pode conter diversos elementos a que chamamos de intermediários. II. Quanto maior o nº de participantes do fluxo de distribuição, menor será o custo agregado que será repassado para o preço final do produto. III. Todos os intermediários tem a função de oferecer aos clientes os produtos dos fabricantes. Marque a opção que apresente a (s) afirmativa (s) correta (s).
		
	
	Somente na assertiva III.
	
	Somente nas assertivas II e III.
	 
	Somente nas assertivas II.
	 
	Somente nas assertivas I e III.
	
	Somente na assertiva I.

Outros materiais