Buscar

Avaliando Aprendizado C. III

Prévia do material em texto

Questão número 1.1a Questão (Ref.: 201503420065)
Assinale a incorreta, quanto às fases de formação do contrato:
Opção Não Respondida	na fase negociatória não há vínculo jurídico entre os negociantes, portanto, a não conclusão do contrato não gera responsabilidade civil contratual.
Opção Não Respondida	quanto ao lugar da formação do contrato, considera-se o local onde foi feita a proposta.
Opção Não Respondida	nos contratos reais, o momento de formação do contrato é o da tradição da "res".
Opção Marcada	a proposta séria e consciente obriga o oblato.
Opção Não Respondida	a proposta é uma declaração unilateral de vontade receptícia, estando sujeita à aceitação da outra parte para que produza seus efeitos.
 Questão número 2.2a Questão (Ref.: 201503378352)
(OAB) Eliane trabalha em determinada empresa para a qual uma seguradora apresentou proposta de seguro de vida e acidentes pessoais aos empregados. Eliane preencheu o formulário entregue pela seguradora e, dias depois, recebeu comunicado escrito informando, sem motivo justificado, a recusa da seguradora para a contratação por Eliane. Partindo da situação fática narrada, à luz da legislação vigente, assinale a afirmativa correta.
Opção Não Respondida	Por se tratar de contrato bilateral, a seguradora poderia ter se recusado a ser contratada por Eliane nos termos do Código Civil, norma aplicável ao caso, que assegura que a proposta não obriga o proponente.
Opção Não Respondida	Trata-se de hipótese de aplicação da legislação consumerista, mas, a despeito das garantias conferidas ao consumidor, em hipóteses como a narrada no caso, é facultado à seguradora recusar a contratação antes da assinatura do contrato.
Opção Marcada	Eliane pode exigir o cumprimento forçado da obrigação nos termos do serviço apresentado, já que a oferta obriga a seguradora e a negativa constituiu prática abusiva pela recusa infundada de prestação de serviço.
Opção Não Respondida	A seguradora não está obrigada a se vincular a Eliane, já que a proposta de seguro e acidentes pessoais dos empregados não configura oferta, nos termos do Código do Consumidor.
 Questão número 3.3a Questão (Ref.: 201503849159)
(MPE/AL 2012 - FCC) - Sobre os contratos, de acordo com o Código Civil brasileiro, é correto afirmar:
Opção Não Respondida	A proposta feita por telefone não deixa de ser obrigatória se não foi imediatamente aceita.
Opção Marcada	Se o negócio for daqueles em que não seja costume a aceitação expressa, ou o proponente a tiver dispensado, reputar-se-á concluído o contrato, não chegando a tempo a recusa.
Opção Não Respondida	O estipulante pode reservar-se o direito de substituir o terceiro designado no contrato, mas deverá obter a anuência do outro contratante.
Opção Não Respondida	Se ao terceiro, em favor de quem se fez o contrato, se deixar o direito de reclamar-lhe a execução, poderá o estipulante exonerar o devedor.
Opção Não Respondida	A aceitação fora do prazo, com adições, restrições, ou modificações, não importará nova proposta.
 Questão número 4.4a Questão (Ref.: 201503764704)
Assinale a alternativa correta acerca do instituto do contrato preliminar no direito brasileiro.
Opção Não Respondida	O compromisso de compra e venda de bem imóvel não tem natureza de contrato preliminar.
Opção Não Respondida	É vedada estipulação de cláusula de arrependimento em contrato preliminar.
Opção Não Respondida	Para formação do contrato preliminar exige-se que haja obrigação por ambos os contratantes, sendo vedada a promessa unilateral.
Opção Marcada	Regularmente concluído o contrato preliminar, qualquer das partes pode exigir a celebração do contrato definitivo.
Opção Não Respondida	O contrato preliminar, em razão de sua natureza, não pode ser registrado em cartório.
 Questão número 5.5a Questão (Ref.: 201503857005)
1.	Em atenção ao conceito e efeitos do Princípio da Boa-fé Objetiva, é correto afirmar que:
Opção Não Respondida	c)	Seus efeitos se restringem a uma única função no ordenamento jurídico, servindo como cânone interpretativo.
Opção Não Respondida	d)	As partes não têm que, necessariamente, adotar um padrão linear de comportamento, permitindo-se a adoção de comportamentos contraditórios.
Opção Marcada	b)	A análise do comportamento das partes prescinde do elemento anímico do agente.
Opção Não Respondida	a)	Sua incidência se dá exclusivamente no período contratual.
Opção Não Respondida	e)	Não exige um padrão ético de conduta das partes, objetivamente adequado aos padrões de lealdade e honestidade.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes