Buscar

CÂNCER DE MAMA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CÂNCER DE MAMA - ONDE BUSCAR AJUDA 
Conviver com o diagnóstico do câncer de mama avançado e lidar com os sintomas e efeitos secundários dos tratamentos é sem dúvida muito desafiador, e só quem está passando por esta situação é capaz de entendê-la. As mulheres com câncer de mama avançado e suas famílias geralmente têm um impacto significativo em sua qualidade de vida e, muitas vezes, necessitam de apoio para enfrentar esse momento bastante delicado.
Existem diversos serviços que podem ajudar as pacientes com câncer de mama avançado, seus cuidadores e suas famílias a lidar com a doença e seu tratamento ao longo do tempo. Estes serviços têm como objetivo assegurar e melhorar a qualidade de vida da paciente, abrangendo diferentes áreas tais como controle dos sintomas, esclarecimentos sobre a doença, conhecimentos sobre os tratamentos, apoio social ou apoio psicológico. 
No Brasil existem diversos programas e serviços para apoiá-la. Você não está sozinha! Veja a seguir uma lista de organizações no Brasil que oferecem apoio:
Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMANA) http://www.femama.org.br/.
Instituto Oncoguia. Programa de Apoio ao Paciente com Câncer (PAP) 0800 773 1666. http://www.oncoguia.org.br/fale-conosco/.
Centro de Auxilio as pessoas com câncer. Programa de Apoio ao Paciente com Câncer (PAP) 0800 773.1666 http://capc.org.br.
Fundação Laço Rosa – http://www.fundacaolacorosa.com/.
Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) – http://www.amucc.org.brFone: (48) 3025-7185

Outros materiais