Buscar

ADM Estratégica 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ADM Estratégica
	1a Questão (Ref.: 201408561767)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A escola da gestão estratégica competitiva caracteriza-se pela: I - ênfase em alianças e no foco participativo; II - necessidade de controle por meio de indicadores de desempenho circunscritos aos aspectos que envolvem a satisfação do cliente; III - inovação, incentivando o quadro de empregados a usar suas principais competências para acompanhar as mudanças; IV - aprendizagem contínua, fundamental para a construção da vantagem competitiva renovável; V - sustentabilidade, quando as decisões empresariais buscam desenvolver produtos que não podem ser facilmente recicláveis. Assinale a alternativa CORRETA:
		
	 
	Os itens I, III e IV estão corretos.
	
	Os itens II, III e V estão corretos.
	
	Os itens I, II, e V estão corretos.
	
	Os itens I, IV e V estão corretos.
	
	Os itens II, III e IV estão corretos.
		
	
	 2a Questão (Ref.: 201409118984)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A 'vantagem competitiva' representa a capacidade de uma organização de obter desempenho superior ao de seus concorrentes na oferta de algo que o mercado (clientes) valoriza. Há duas formas de uma empresa obter tais vantagens competitivas. São elas:
		
	
	Maior valor percebido pelo cliente e menores custos de contratação.
	
	Nenhuma das alternativas.
	 
	Menores custos e maior valor percebido pelo cliente.
	
	Menores custos e maiores lucros.
	
	Maiores lucros e menores custos de contratação.
		
	
	 3a Questão (Ref.: 201409112040)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	1) A análise do ambiente externo permite que as empresas identifiquem ameaças e oportunidades para os seus negócios. Esta análise gera informações para a decisão gerencial da organização.¿ BARNEY, J. B. e HESTERLY, W. S. Administração Estratégica e Vantagem Competitiva. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011. Com base na situação acima, identifique o elemento do radar ambiental que foi avaliado no caso a seguir: Os brasileiros estão sempre preocupados com o que acontece nas passarelas dos grandes centros da moda no mundo. Após desfiles do último verão europeu, diversos estilistas brasileiros encomendaram tecidos em variadas cores neon. Qual elemento do radar ambiental foi avaliado?
		
	 
	Tendências culturais;
	
	Condições políticas;
	
	Tendências demográficas;
	
	Mudanças tecnológicas.
	
	Condições econômicas;
		
	
	 4a Questão (Ref.: 201408771900)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considere as 5 afirmativas a seguir e assinale a opção correta dentre os itens de A até E. (___ de 1,0) 1. A origem do estudo das estratégias empresariais está fundamentada nos conceitos militares de como vencer inimigos; e o mercado era visto como batalha a ser vencida. 2. As mudanças mais profundas sobre estratégias de negócios aconteceram após a Revolução Francesa quando, além da competição, surgiu a necessidade do mercado considerar o passado dos concorrentes. 3. As decisões táticas costumam ser o resultado e a materialização das decisões estratégicas e das decisões operacionais, e só podem acontecer depois que essa duas estiverem sido definidas; costumam ser decisões cotidianas, de curto prazo. 4. Em relação aos níveis de decisão, geralmente, as decisões estratégicas caracterizam-se por envolver, principalmente os executivos do grupo diretivo, impactar toda a organização e repercutir a longo prazo. 5. Uma das definições de Administração Estratégica é: Processo de planejar, executar e controlar/avaliar, conduzindo a organização por meio de estratégia ampla das áreas funcionais - marketing, operações, pessoal e finanças.
		
	 
	5, 1 e 2 todas são falsas
	 
	1, 2 e 3 são todas falsas
	 
	4, 5 e 1 são verdadeiras
	 
	2, 3 e 4 são todas verdadeiras
	 
	3, 4 e 5 são todas falsas
		
	
	 5a Questão (Ref.: 201409162782)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O propósito da administração estratégica é assegurar que a empresa se integre apropriadamente a seu ambiente porque _________.
		
	
	O ambiente externo é estático.
	
	O ambiente interno da empresa geralmente é constante.
	
	As metas organizacionais não levam em conta as oportunidades ambientais
	
	Os ambientes são fáceis de prever.
	 
	Os ambientes estão mudando constantemente e afetando as metas organizacionais.

Outros materiais