Buscar

ADM Estratégica 2

Prévia do material em texto

ADM Estratégica
	1a Questão (Ref.: 201408768488)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As mesmas críticas mencionadas para a escola de Design são mantidas na Escola de Posicionamento, especialmente quanto: (Assinale uma opção)
		
	
	Ao controle do aprendizado, sempre num processo emergente de formação de estratégia.
	
	Ao "processo estratégico" ser todo feito pelo executivo principal, desconsiderando-se as idéias e ações criativas que surgem nos níveis hierárquicos inferiores.
	
	Ao aprendizado que acontece na organização como um todo, mas com pouco controle.
	 
	À separação entre pensamento e ação, em que a formulação é feita no topo por meio do pensamento consciente baseado em análise formal e, a implementação é realizada no nível operacional, mais baixo, onde são realizadas as execuções dos processos.
	
	À formação da estratégia ser considerada mais importante que a formulação da estratégia.
		
	
	 2a Questão (Ref.: 201408567400)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Planejamento pode ser conceituado como um processo sistemático para a tomada de decisões, visando garantir o sucesso da empresa em seu ambiente atual e futuro. Assinale a opção INCORRETA.
		
	
	O documento formal que representa a consolidação do processo de planejamento é denominado plano.
	
	O princípio da precedência significa que o planejamento ocorre antes das funções administrativas organizar, coordenar, comandar e controlar.
	 
	Planejar se relaciona à tomada de decisões futuras baseada na análise ambiental.
	
	O tipo de planejamento que busca otimizar os resultados de determinadas áreas da organização é denominado planejamento tático.
	
	O planejamento pode ser estratégico, tático e operacional
		
	
	 3a Questão (Ref.: 201409094749)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Utilizando o enfoque do Boston Consulting Group (Matriz BCG), a empresa classifica todas as suas UENs (Unidades Estratégicas de Negócios) conforme a matriz crescimento-participação. Uma vez classificadas as UENs, a empresa deve determinar que papel cada uma irá representar no futuro.
No caso de uma UEN que seja considerada na análise BCG como uma VACA LEITEIRA, e outra UEN que seja considerada como um PONTO DE INTERROGAÇÃO, quais das estratégias abaixo são coerentes para se utilizar em cada uma dessas UENs, segundo a metodologia BCG?
I. A empresa pode investir mais na unidade de negócios considerada "Ponto de Interrogação" a fim de talvez aumentar a sua participação de mercado, ou, ao menos, seguir os mesmos passos do líder;
II. E empresa pode investir na UEN "Vaca Leiteira" o suficiente para manter sua participação no mercado atual, pois, demandam poucos recursos para sua manutenção, esta UEN é considerada uma linha de negócios geradores de caixa.
III. A empresa pode aproveitar ao máximo a UEN "Ponto de Interrogação", aumentando investimentos em seu fluxo de dinheiro de curto prazo sem se preocupar com o efeito de longo prazo.
IV. A empresa pode abandonar a UEN "Vaca Leiteira", mediante sua venda ou eliminação, e utilizar seus recursos em outra UEN sáo unidades com fraca participação de mercado e em fase de declínio.
		
	
	e) Apenas a assertiva III está correta.
	 
	b) Apenas as assertivas I e II estão corretas.
	
	d) Apenas a assertiva II está correta.
	
	a) Apenas as assertivas II e III estão corretas.
	
	c) Apenas a assertiva I está correta.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201409257142)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Ao entrar em uma determinada instituição de Ensino Marcelo viu a seguinte frase numa placa na parede: ¿EDUCAR PARA TRANSFORMAR: Integramos academia e gestão para oferecer uma educação transformadora ao maior número de pessoas, criando impacto positivo para a sociedade¿. Essa declaração corresponde ao conceito de:
		
	
	Visão
	 
	Missão
	
	Estratégia
	
	Propositos
	
	Valores
		
	
	 5a Questão (Ref.: 201409104954)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre as declarações dos Valores de uma organização, afirma-se: I - Devem refletir aqueles comportamentos que a Organização julga serem os mais adequados. II - As declarações devem ser deliberadas exclusivamente pelos Diretores da empresa, que conhecem melhor a organização. III - As declarações devem ser fáceis de entender, e devem ser comunicadas continuamente a todos os colaboradores e parceiros da organização. IV - Os Valores são uma forma de manifestação da Cultura vigente na organização. Estão corretas as afirmativas:
		
	
	I e IV
	
	II, III e IV
	
	I, II, III e IV
	
	I e III
	 
	I, III e IV

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes