Buscar

Simulado de Contabilidade: Questões de 1 a 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

GST0226_201407148249 V.1
		
	Voltar
	 
	 
			Lupa
	 
	Calc.
	 
	Notas
	
	
	 
	 
	 
	 
	 
		
	CONFERIR E ENCAMINHAR
	
	
	Aluno: VINICIUS OLIVEIRA DA SILVA
	Matrícula: 201407148249
	Disciplina: GST0226 - TÓPICOS ESPECIAIS EM CONTABILIDADE 
	Período Acad.: 2017.2 (G)
	
Olá,
 
Antes de começar seu SIMULADO, lembre-se que nesse exercício você pode obter até 0,5 ponto na AV3, acertando as questões. São 5 questões objetivas referentes às aulas das semanas 01 a 03.
 
Após a finalização, você terá acesso ao gabarito no mesmo local de acesso do simulado.
 
Atenção: você terá apenas UMA oportunidade para realizar o simulado em cada disciplina! Por isso, certifique-se das opções marcadas antes de finalizar!
 
Aluno de Exatas: para visualizar adequadamente questões com fórmula, instale o plug-in MathPlayer para o navegador Internet Explorer ou o MathJax para o Chrome.
MathPlayer para IE
https://www.dessci.com/en/products/mathplayer/download.htm
MathJax para Chrome
https://chrome.google.com/webstore/detail/mathjax-forchrome/elbbpgnifnallkilnkofjcgjeallfcfa?hl=en-GB
Um bom simulado e uma ótima AV1!
	
	
		1.
		Na ocorrência de descontinuidade operacional de bens reavaliados, uma empresa deve:
		Quest.: 1
	
	
	
	
	manter o critério de reavaliação, estornando-se as respectivas reservas de reavaliação e a provisão dos tributos incidentes sobre a reavaliação.
	
	
	alterar o critério de avaliação para o registro pelo valor original, estornando-se a parcela da reavaliação incluída no ativo, as respectivas reservas de reavaliação e recolhendo os tributos incidentes sobre a reavaliação.
	
	
	modificar o critério de avaliação para o registro pelo valor original, estornando-se a parcela da reavaliação incluída no ativo, as respectivas reservas de reavaliação e a provisão dos tributos incidentes sobre a reavaliação.
	
	
	realizar toda a reserva de reavaliação, mantendo o ativo pelo valor original e efetuando o recolhimento dos tributos incidentes sobre a reavaliação.
	
	
	alterar o critério de avaliação para o registro pelo valor original, mantendo as respectivas reservas de reavaliação e a provisão dos tributos incidentes sobre a reavaliação.
	
	
		2.
		A Companhia Cacife S/A, de capital fechado, possui ativo não circulante que pretende distribuir por seus acionistas. Nesse contexto, admita que: ¿ o ativo não circulante foi classificado como mantido para distribuição aos sócios; ¿ as ações requeridas para tal distribuição, já iniciadas, indicam que ela é considerada como altamente provável; ¿ os sócios já aprovaram a distribuição. Nessas condições, a expectativa do prazo para a distribuição ser completada, contada da data da respectiva classificação, é de:
		Quest.: 2
	
	
	
	
	mais de 2 anos.
	
	
	1 ano.
	
	
	½ ano.
	
	
	2 anos.
	
	
	1 ano e ½.
	
	
		3.
		E fundamental a avaliação do acervo liquido na Incorporação, Cisão e Fusão de sociedades. Os peritos ou a empresa de avaliação podem utilizar três critérios de avaliação do patrimônio líquido da empresa objeto de Incorporação, Fusão ou Cisão. São eles:
		Quest.: 3
	
	
	
	
	a avaliação a valor econômico; Método CAPM; avaliação financeira; avaliação do goodwill construído.
	
	
	a avaliação a valor de mercado; avaliação do goodwill adquirido e construído; avaliação a valor contábil.
	
	
	a avaliação dos fluxos de caixas; avaliação a valor de mercado; avaliação a valor econômico.
	
	
	a avaliação a valor contábil ou avaliação a valor econômico, dos dois o maior.
	
	
	a avaliação a valor contábil; avaliação a valor de mercado; avaliação a valor econômico.
	
	
		4.
		A empresa Correção S.A. tem a prática de dar garantia de um ano de seus produtos a seus clientes. A média de reclamações é de 2%, mas a empresa constitui provisão de 5% para atender ao princípio da prudência. O procedimento realizado pela empresa é:
		Quest.: 4
	
	
	
	
	correto, visto que as estimativas e provisões são de responsabilidade do contabilista, que deve adotar o procedimento que melhor lhe resguarde, quando for questionado.
	
	
	proibido, em decorrência de estar fundamentado na essência e não na forma, gerando uma subavaliação dos passivos.
	
	
	inadequado, visto que reconhece uma provisão excessiva superavaliando o passivo e apresentando demonstrações contábeis não confiáveis, devido à falta de neutralidade.
	
	
	adequado, pois apresenta a posição mais conservadora que a empresa pode adotar, resultando na menor situação econômico financeira que a empresa pode obter.
	
	
	permitido, desde que apresente uma posição econômico-financeira mais conservadora, com valores que conduzam a uma visão de valor inferior ao que efetivamente a empresa tenha.
	
	
		5.
		Quanto ao CPC-08 Custos de Transação e Prêmios na Emissão de Títulos e Valores Mobiliários, a entidade deve divulgar as seguintes informações, para cada natureza de captação de recursos (títulos patrimoniais ou de dívida):
		Quest.: 5
	
	
	
	
	o montante dos custos de transação incorridos em cada processo de captação; o montante de quaisquer prêmios obtidos no processo de captação de recursos, por intermédio da emissão de títulos de dívida ou de valores mobiliários; a taxa de juros nominal (tir) de cada operação; o montante dos custos de transação e prêmios a serem apropriados ao patrimônio líquido; os valores das emissões e os ganhos.
	
	
	o montante dos custos de transação incorridos em cada processo de captação; a taxa de juros composto de cada operação; o montante dos custos de transação e prêmios (se for o caso) a serem apropriados ao patrimônio líquido.
	
	
	os custos de transação; os juros compostos das operações; e o retorno sobre o investimento provável.
	
	
	o montante de quaisquer prêmios obtidos no processo de captação de recursos por intermédio da emissão de títulos de dívida ou de valores mobiliários; a taxa de juros nominal de cada operação; e o montante dos custos de transação.
	
	
	a identificação de cada processo de captação de recursos, agrupando-os conforme sua natureza; o montante dos custos de transação incorridos em cada processo de captação; o montante de quaisquer prêmios obtidos no processo de captação de recursos, por intermédio da emissão de títulos de dívida ou de valores mobiliários; a taxa de juros efetiva (tir) de cada operação; o montante dos custos de transação e prêmios (se for o caso) a serem apropriados ao resultado em cada período subsequente.
	
	
	
	CONFERIR E ENCAMINHAR
	
	Legenda:   
	 
	 Questão não respondida
	 
	 
	 Questão não gravada
	 
	 
	 Questão gravada

Outros materiais