Buscar

trabalho em grupo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Percy Jackson eo Ladrão de Raios, Rick Riordan. 
o primeiro livro da saga sobre mitologia grega de Rick Riordan conta a história de Percy, um garoto disléxico, seu melhor amigo Grover um sátiro (metade homem, metade bode) e Annabeth, uma menina super inteligente TDAH.
Percy estuda em um internato para adolescentes problemáticos junto com Grover. Enquanto sua turma está em uma excursão pelo museu de artes históricas, ele é atacado por sua professora de matemática, sr Dodds, uma benevolente (fúria, mas nome são perigosos), que estava atrás de algo que percy supostamente deveria ter em sua posse. 
Percy é levado por sua mãe Sally Jackson e Grover para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento místico para os filhos dos deuses. Lá Percy descobre que está sendo acusado de roubar o raio de Zeus, incentivado por seu pai olimpiano para causa guerra e conflito.
No acampamento Percy conhece Luke, um semideus filho de Hermes, líder do chalé de Hermes, e o melhor espadachim de seu tempo. Annabeth, filha da deusa da sabedoria Atena, e lider de seu chalé. 
O acampamento é descrito como incrível. Os chalés dispostos em form de U, com 12 ao total. Um arena para treino. A forja dos filhos de Hefesto. O pavilhão refeitório. Um grande Lago. Uma floresta enorme. Campos de Morango. E a casa grande, onde ficam Sr. D(Dionísio, o deus do vinho) e Quíron, o ciclope que treina heróis a mais de 3 mil anos. 
Annabeth, está no acampamento há 5 anos, e é junto com Luke uma das mais velha a habitar o lugar. Alguns dos heróis não ficam em casa, pois correm perigo mortal. Annabeth está a espera de um herói para sair em sua primeira missão e quando Percy chega sua oportunidade está a vista. 
Percy foi reclamado como filho de Poseidon em meio a um capture a bandeira e então saiu em missão com Annabeth e o sátiro Grover. 
Refazendo muitas aventuras de famoso heróis como Hercules e Jasão. E criando novas Rick reenventou um universo inteiro de heróis, monstros, driades, satiros, deuses e mortais. 
O universo de Percy foi criado por Rick em homenagem a seu filho que tem TDAH, o que é explorado por Percy. Seus reflexos são feitos para batalha e seu cerebro programado para o grego antigo. 
Eles vão para o mundo inferior, reino de Hades atrás da mais poderosa arma dos deuses, o raio mortal de Zeus que foi roubado durando o Equinócio. 
Indo atras da ideia de que Hades teriam em mente que roubar o raio causariaguerra e muitas mortes fortalecendo Hades, e indo atras da mãe de Pewrcy que foi sequestrada por Hades.

Outros materiais