Buscar

Analise de invest e Gestão de carg APOL5

Prévia do material em texto

Disciplina(s):
Análise de Investimentos e Financiamentos
Gestão de Cargos e Salários
Sua nota:
100
Questão 1/5 - Análise de Investimentos e Financiamentos
Avaliação de um índice como bom ou ruim depende da comparação desses resultados com os padrões atingidos por outras empresas semelhantes, e também com os resultados históricos da própria instituição. 
“Procura evidenciar os pontos centrais da análise e vem acompanhado de quadros – resumo com os indicadores calculados, caso os usuários tenham interesse em aprofundar a análise pela inspeção de cada resultado.”
Estamos falando de:
	
	A
	relatório de demonstrativos de índices financeiros
	
	B
	relatório do índice do padrão da indústria
	
	C
	relatório do índice do padrão histórico
	
	D
	relatório de análise
Questão 2/5 - Gestão de Cargos e Salários
Quanto maior a complexidade e a responsabilidade do cargo, melhor é o pacote de benefícios oferecidos pela organização, que, desse modo, procura atrair e reter os profissionais de alto desempenho. Entretanto, outros objetivos são levados em consideração antes da definição dos planos: objetivos individuais, econômicos e sociais.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa relacionada aos objetivos econômicos:
	
	A
	Objetivam dar suporte às pessoas, dentro e fora da organização, suprindo possíveis deficiências dos sistemas educacional, de saúde, de transporte e de previdência social.
	
	B
	Estão diretamente relacionados à atração e à retenção de profissionais. Nesse sentido, visam à redução da rotatividade e do absenteísmo, elevar a qualidade de vida dos colaboradores e reduzir custos.
	
	C
	Partindo da ideia de que cada indivíduo tem necessidades próprias, o pacote de benefícios de uma empresa vem agregar valor a essas necessidades, uma vez que visa proporcionar tranquilidade, bem-estar e qualidade de vida aos colaboradores.
	
	D
	Objetivam dar suporte às pessoas, dentro da organização, suprindo possíveis deficiências dos sistemas internos, como transporte e planos de saúde e hospitalar.
Questão 3/5 - Análise de Investimentos e Financiamentos
O relatório de análise é um documento que contém as conclusões do analista após verificação dos demonstrativos financeiros.
Sobre o relatório de análise, é correto afirmar que:
I – é o instrumento utilizado para a tomada de decisões, bem como serve de parâmetros para a tributação da empresa.
II – tem importância fundamental por destacar os aspectos de interesse particular de cada usuário.
III – resume de forma sintética apenas o desempenho ao longo do tempo.
IV – procura evidenciar os pontos centrais da análise e vem acompanhado de quadros – resumos com os indicadores calculados.
Estão corretas:
	
	A
	I – II – IV
	
	B
	II – III
	
	C
	I – III – IV
	
	D
	II – IV
Questão 4/5 - Análise de Investimentos e Financiamentos
Quando analisamos o saldo de uma conta em relação ao mesmo conteúdo do período anterior, a fim de demonstrar a evolução patrimonial ou de resultado da empresa, estamos aplicando uma abordagem temporal operacionalizada pela análise horizontal dos demonstrativos. Ao examinarmos uma conta em relação ao total de seu grupo em um mesmo período, estamos trabalhando com uma análise vertical.
Classifique a 2ª coluna de acordo com a 1ª e em seguida marque a sequência correta. 
	(V) Análise Vertical
	( ) Permite avaliar a evolução de um mesmo elemento contábil ao longo do tempo e evidenciar tendências de crescimento ou redução.
	(H) Análise Horizontal
	( ) Contas com sinal negativo são reduzidas do resultado anterior até chegar ao resultado líquido do exercício, tendo, portanto, sinal também negativo.
	 
	( ) Transforma os valores absolutos das demonstrações financeiras em valores relativos, por relacionar cada conta ou grupo de conta com o total do seu conjunto em um mesmo período.
	 
	( ) Quando a base de comparação envolver um sinal negativo, o percentual encontrado nos cálculos não reflete corretamente a evolução dos valores considerados, podendo gerar confusões. Para evitá-las, propõe-se que a solução seja dada pela inversão do sinal do valor base.
	
	A
	H – V – V – H
	
	B
	V – H – V – H
	
	C
	V – H – H – V
	
	D
	H – V – H – V
Questão 5/5 - Análise de Investimentos e Financiamentos
A avaliação de um índice como bom ou ruim depende da comparação desses resultados com os padrões atingidos por outras empresas semelhantes, e também com os resultados históricos da própria instituição. 
“É o instrumento utilizado para a tomada de decisão que resumirá, de forma clara, a situação econômico-financeira organizacional e seu desempenho ao longo do tempo e, relativamente, ao padrão da indústria.”  
Estamos falando de:
	
	A
	índice do padrão da indústria
	
	B
	relatório de análise
	
	C
	índice do padrão histórico
	
	D
	relatório de demonstrativos de índices financeiros

Outros materiais