Buscar

A DRA é elaborada a partir da soma do resultado líquido apresentado na DRE com os outros resultados abrangentes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A DRA é elaborada a partir da soma do resultado líquido apresentado na DRE com os outros resultados abrangentes, que não sejam constituídas pelas transações de capital entre a empresa e seus sócios (aumento ou devolução de capital, distribuição de lucro, etc.)
 A DRA não é exigida pela lei Societaria, porem foi incluida no CPC em decorrencia das mudanças internacionais. Ela é opcional para as Micro Empresas (MM) e Empresas de Pequeno Porte ( EPP), já nas S.A’s é obrigatorio. Essa demonstração pode ser apresentada separadamente ou dentro das alterações do patrimonio liquido.
 A demonstração do Resultado Abrangente, pode ser apresentada dentro da Demonstração das Mutações do Patrimônio Liquido, ou através de relatório próprio. A DRA, pelas normas internacionais, pode ainda, ser apresentada como continuidade da DRE, mas no Brasil o CPC determinou que seja como um relatório à parte.
 
 A CPC 26  prepara as demonstrações contábeis que devem ser elaboradas e divulgadas pelas entidades e a base para a apresentação dessas demonstrações.
 Segundo o CPC 26 as demonstrações contábeis devem apresentar apropriadamente a posição financeira, o desempenho financeiro e os fluxos de caixa de uma entidade.

Outros materiais