Buscar

Estudo de caso sobre linguistica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A professora poderá pedir aos alunos que pesquisem as diferentes formas de fala de cada região do país. Poderá também pedir, que os alunos façam demonstrações de termos usados nas regiões pesquisadas por eles. É importante igualmente mostrar que a região em que a escola está tem características próprias que são diferentes em outras regiões. Mostrar que a fala é rica, pois realiza a interpelação entre as pessoas e, portanto, deve ser valorizada, pois toda forma de comunicação é fundamental na formação de verdadeiros cidadãos.
A atividade será dividida em duas partes. Na primeira será pedido aos alunos, em determinado momento da aula, que se comuniquem somente por meio da escrita, não permitindo nenhuma forma de comunicação oral. Eles podem fazer uso de bilhetes, escritas no quadro de giz, celulares ou similares.
No segundo momento, os alunos deverão conversar normalmente sobre o mesmo assunto escrito.
A pós a atividade, a professora poderá pedir para que os alunos comparem os diferentes processos de comunicação fazendo um levantamento das principais diferenças. Vale aqui ressaltar que ao comunicar-se, cada indivíduo apresenta características próprias e que todas elas são válidas e que enriquecem a cultura do povo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais