Buscar

Trabalho de comunicação empresarial integrada arrumado

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
Trabalho de comunicação empresarial integrada
Professor: 
Victor Barone
*
Introdução do trabalho
Conceito
Identidade visual
Entender o que é publicidade e propaganda
Entender o que é jornalismo
Tempestade de ideias
*
Etimologia da palavra jornalismo 
“Dia” em Latim era DIES. Daí se fez DIURNUS, “diário, o que acontece em cada período de 24h”. De DIURNUS se fez DIURNATA, “o que se faz em um dia”. Esta palavra passou, em Francês, para JOURNÉE. E depois se criou a expressão PAPIER JOURNAL, onde PAPIER estava por”carta, escrito”, donde PAPIER JOURNAL significava “um escrito renovado diariamente”. Essa é a origem do nosso JORNAL; a respectiva área de conhecimento é dita JORNALISMO; quem a exerce é chamado de jornalista 
*
Conceito
de jornalismo
Jornalismo é a atividade informativa, realizada periodicamente e difundida através dos meios de comunicação de massas (imprensa, rádio, televisão, imprensa online)
*
Identidade visual
*
Entender o que é Publicidade e Propaganda
A Publicidade e Propaganda utiliza criatividade e técnicas de comunicação para divulgar produtos, serviços, ideias e marcas. Ela pode ser empregada para construir a imagem de empresas, causas e pessoas junto a um público-alvo específico e seus profissionais têm um campo de trabalho bastante amplo, que vai além das agências de Publicidade e Propaganda 
*
Entender o que é Jornalismo
A história do jornalismo demonstra a sua capacidade de adaptação às novas possibilidades tecnológicas, culturais e econômicas, por meio de processos que envolvem os jornalistas, os meios de produção e a sociedade. Atualmente, estamos vivenciando a constituição de um ecossistema midiático que apresenta novas perspectivas para a atividade jornalística. Entretanto, não podemos perder de vista os princípios e valores essenciais do jornalismo que se consolidaram ao longo dos anos. A busca pela verdade, as diretrizes éticas e o debate das problemáticas sociais constituem a credibilidade da função jornalística e refletem diretamente na sua relevância. 
*
Tempestade de ideias
*
Tempestade de idéias usadas para a construção do conhecimento.
Tempestade de idéias ou brainstorming é uma técnica usada em dinâmicas de grupo, sua principal característica é explorar as habilidades, potencialidades e criatividade de uma pessoa, direcionado ao serviço de acordo com o interesse. No ensino escolar essa técnica pode ser usada como estratégia. Em cada início de assunto pode-se colocar em prática. A execução ocorre a partir de questionamentos realizados no início de cada tema, nos inúmeros capítulos dos livros. O conjunto de perguntas deve ser respondido pelos alunos de forma oral, baseados nas experiências e nos conhecimentos adquiridos ao longo da vida. Tudo que eles forem expressando deve ser anotado no quadro, pois cada palavra registrada será usada como ponto de partida para o conhecimento do conteúdo que se pretende estudar. 
*
Durante as anotações todas as frases e palavras devem ser consideradas, o ideal é que todos participem e exponham sua opinião. Logo após o professor analisa cada opinião sem constranger nenhum aluno nos comentários, mesmo que não tenha nenhuma ligação o que foi expresso. Esse tipo de dinâmica é importante, pois o aluno expõe seus conhecimentos adquiridos ao longo de sua vida. Além de fazer com que o aluno se posicione diante de um determinado tema, respeite as idéias do colega e também exercite a prática da participação no cotidiano das aulas.
Por Eduardo de Freitas Equipe Brasil Escola
*
*
Publicidade significa, genericamente, divulgar, tornar público um fato ou uma ideia. A palavra publicidade deriva do latim “publicus”, "público" em português. Publicidade é uma técnica de comunicação em massa, cuja finalidade precípua é fornecer informações sobre produtos ou serviços com fins comerciais. 
*
Alunos participantes do trabalho:
Milene de Souza 
Karine Mariane
Nahyanne Souza
Juliana de oliveira 
Amanda Delmondes Domingos

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais