Buscar

MATERIA ESTUDAR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Benjamin Curiat, em seu livro ¿Pensar pelo avesso¿, retrata a sua experiência vivida no Japão, quando foi adotada uma posição em que as organizações se colocavam no lugar dos seus próprios clientes. Pensar pelo avesso significa:
RESPOSTA Ter o foco do cliente
A preocupação da Alta Administração é identificar no ambiente externo as oportunidades de novos negócios e, ao mesmo tempo, verificar internamente a capacidade da organização em absorver e atender essas oportunidades. Além da Alta Administração em quais outros níveis isso deve ser verificado?
RESPOSTA Gerencial e Operacional.
Podemos perceber que existem dois grandes ambientes: o ambiente externo, ou seja, tudo aquilo que está em volta da organização; e o ambiente interno, ou seja, a organização. O fato indiscutível é que ambos os ambientes estão interagindo diretamente, um depende do outro nessa interação. O que vai determinar a sobrevivência da organização¿
RESPOSTA A forma como essa interação se processa
Avaliação de desempenho como um processo de gerência do desempenho tem quais características:
 
I - Continuidade
II - Periodicidade
III - Flexibilidade
IV - Individualidade
  
(    ) Definição clara dos compromissos que serão assumidos e sobre os quais serão estabelecidos critérios de acompanhamento e de avaliação periódica dos resultados apresentados, possibilitando a gerência "saber" a qualquer momento se o desempenho está orientado para as expectativas desejadas.
(    ) Os empregados não serão avaliados sob parâmetros padronizados de fatores comuns pré-estabelecidos no instrumento, e sim em relação às metas individuais, isto é, em relação ao que será esperado de cada um em seu posto de trabalho, como decorrência das metas da organização e da unidade onde trabalha
(   ) Adaptação às peculiaridades de cada organização e às especificidades de trabalho de cada empregado. As reuniões de feedback podem ser realizadas a qualquer momento e quantas vezes necessárias.
(  ) Refere-se aos prazos máximos estabelecidos na fase de acompanhamento, para análise dos trabalhos em andamento e/ou concluídos.
RESPOSTA c) I, IV, III, II
avaliação de desempenho mais utilizado é por Escalas Gráficas. Identifique dentre as questões abaixo o aspecto positivo do seu uso.
RESPOSTA b) Facilidade e planejamento e de construção do instrumento de avaliação
Para que se possa fazer uma análise da organização é preciso que saibamos como ela se posiciona, como se relaciona com os módulos que compõem o ambiente que elas vivenciam. Escolha a resposta que apresenta os macromódulos de relacionamento
RESPOSTA Mercado fornecedor; a própria organização; mercado receptor; concorrência e órgãos regulamentadores
A Avaliação de Desempenho é o processo através do qual pessoas responsáveis em obter determinados resultados, avaliam e julgam através de métodos, técnicas e ferramentas o desempenho de outras pessoas responsáveis em executar determinadas ações. Com base no texto acima, podemos concluir que o termo avaliar significa...
RESPOSTA: Fazer um julgamento de valor
	A gerência do desempenho é importante para a empresa, exceto
	
RESPOSTA e) Para melhorar a iniciativa dos colaboradores
		Em se tratando do sistema de recompensas a Avaliação de Desempenho é de fundamental importância. Um dos objetivos dessa avaliação diz respeito ao retorno que os avaliadores dão aos avaliados sobre seu desempenho, buscando realçar pontos fortes e corrigir as limitações . Assinale-o:
	
	
RESPOSTA Dar Feedback
		A visão de futuro é desdobrada em objetivos, os objetivos são desdobrados em estratégias, as estratégias são desdobradas e planos de ação. Qual a importância dos planos de ação para o sistema de avaliação do desempenho?
	
	
	RESPOSTA É por meio dos planos de ação que o sistema de gestão do desempenho consegue identificar os parâmetros individuais de desempenho

Outros materiais