Buscar

AVALIANDO 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

AVALIANDO 1 - QUÍMICA DOS ALIMENTOS
	Aluno(a): PIETRO GRAZA DE LIMA
	Matrícula: 201602867968
	
	 1a Questão (
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em relação às ligações covalentes é CORRETO afirmar:
		
	 
	Há compartilhamento de elétrons.
	
	
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602997880)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os átomos de carbono possuem (I) elétrons na camada de valência, estes átomos podem formar (II) ligações (III) com uma variedade de elementos, especialmente com o hidrogênio e oxigênio. O estudo dos compostos de carbono constitui um ramo separado da química, conhecido como química (IV).
Considerando a frase acima, para completá-la corretamente os números I, II,  III e IV devem ser substituídos respectivamente por:
		
	 4, 4, simples, orgânica
	.
		
	
	 3a Questão (Ref.: 201603725532)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A atividade de água de um alimento é definido como a relação entre a pressão de vapor de água em equilíbrio sobre o alimento e a pressão de vapor da água pura, à uma mesma temperatura. Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.
		
	 
	Alimentos conservados em ambiente com umidade relativa inferior a sua atividade de água tenderão a perder água para o ambiente, causando diminuição do valor de atividade de água.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603816065)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	É formada pela atração eletrostática entre íons de cargas opostas, positivos (cátions) e negativos (ânions). Nesta ligação a transferência de elétrons é definitiva. A ligação em questão ocorre quando um elemento metálico reage com um ametálico. Os metais doam seus elétrons de última camada, esses serão recebido pelos ametais. O parágrafo refere-se a um tipo de ligação denominada:
		
	
	
	
	
	 
	iônica
		
	
	 5a Questão (Ref.: 201602994875)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O sal de cozinha (cloreto de sódio), em excesso na alimentação, é prejudicial à saúde das pessoas hipertensas, porque, sendo absorvido pelo intestino, passa para o sangue e aumenta a concentração osmótica deste. Sobre este sal é CORRETO AFIRMAR:
	 
	É formado a partir da reação de neutralização do ácido HCl com a base NaOH.

Outros materiais