Buscar

Avaliando Aprendizado - Comunicação Organizacional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201603631015)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A cultura de uma organização está representada pelos padrões de comportamento, hábitos, tradições e relacionamentos compartilhados entre seus membros. Existem vários elementos que compõem a cultura organizacional, condicionando e, de certa forma, direcionando o desempenho das pessoas. Um desses elementos e sua respectiva descrição estão apresentados em:
		
	
	mitos e tabus ¿ elementos importantes para realizar, manter a imagem da organização e imprimir nas ações das pessoas o nível de sucesso organizacional desejado
	
	crenças e valores ¿ referem-se às proibições impostas aos membros da organização e orientações relativas a fatos já ocorridos na organização e que são tidos como inquestionáveis
	 
	conjunto de normas ¿ regras escritas ou não que direcionam a forma como as pessoas devem proceder em função dos objetivos da organização
	
	fluxo de processos ¿ regras de negócio estabelecidas para direcionar o relacionamento da empresa com os clientes, de maneira formal
	
	poder formal ¿ expresso na comunicação assistemática, possibilitando relações de ajuda, compadrios e boatos, elementos existentes em todas as organizações.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603638331)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	É o tipo de redação na qual se apontam as características que compõem um determinado objeto, pessoa, ambiente ou paisagem. Descrever, portanto, é também particularizar um ser. É "fotografar" com palavras.
		
	
	Texto descritivo - aleatório
	 
	Texto descritivo - exemplo
	 
	Texto descritivo - explanação
	
	Elementos do texto descritivo
	
	Descrição dos textos elementares
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603616010)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Rumores e fofocas são elementos bastante comuns nas organizações. Em época de crise, essas práticas tornam-se práticas ainda mais utilizadas pelo apreensivos funcionários, os rumores são criados e se espalham a uma velocidade a uma velocidade impressionante. Para reduzir as consequências negativas dos rumores, as empresas devem adotar os seguintes procedimentos EXCETO:
		
	
	Lidar com os boatos o mais breve possível;
	 
	Ignorar os boatos na empresa, afinal boatos são boatos;
	
	Manter sempre aberto os canais de comunicação.
	
	Combater os boatos com fatos;
	
	Empreender esforços para combater os boatos;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603638851)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A comunicação organizacional é o conjunto de todas as atividades de comunicação de uma empresa, sendo condição primária para a constituição de uma boa imagem institucional. Nesse sentido, podemos afirmar que:
		
	
	A empresa pode melhorar a comunicação interna por meio de novos canais de comunicação, desde que selecionados exclusivamente pelos empregados.
	
	A comunicação interna é um instrumento que limita a visão dos empregados, pois eles são considerados os ¿porta-vozes¿ de assuntos não oficiais da instituição em que trabalham e suas opiniões e impressões sobre a organização são pouco relevantes para quem está de fora.
	
	Ações de responsabilidade social influenciam minimamente a imagem que o público externo pode ter da empresa, uma vez que a sociedade demonstra, através dos seus costumes, um reconhecimento limitado de tais iniciativas.
	 
	A comunicação organizacional destina-se aos públicos interno (colaboradores da empresa) e externo (a sociedade em geral); por isso, tais públicos devem merecer igual atenção, inclusive utilizando canais internos, como informativos e avisos e também externos, como o ¿Fale Conosco¿ ou o SAC ¿ Serviço de Atendimento ao Consumidor.
	
	A comunicação organizacional positiva se reflete, basicamente, nas relações interpessoais estabelecidas no ambiente externo da empresa, sem que ocorram reflexos na imagem institucional.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201603629850)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Analise as afirmativas e classifique cada uma em Verdadeira ou Falsa. ¿ A cultura de uma empresa é construída por todos os profissionais que trabalham nela, de qualquer nível hierárquico. ( ) ¿ O presidente, os diretores e os gestores são os responsáveis em manter e adequar a cultura organizacional. ( ) ¿ A cultura organizacional reflete a mentalidade da empresa, mas não condiciona a forma de administrar as pessoas. ( ) Agora, escolha a alternativa correta:
		
	
	B ¿ V, V, V
	 
	D ¿ V, V, F
	
	E ¿ F, F,V
	
	C ¿ V, F, V
	 
	A ¿ F, V, V

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes