Buscar

SIMULADO EXERCÍCIOS 2014

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1 - O Instituto Ethos constitui-se como uma Organização não governamental com a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma:
R) Socialmente responsável.
2 – Qual elemento é comum as organizações ?
R) O objetivos.
3 - Essa fase da elaboração do projeto é importante e normalmente acontece após a finalização do projeto, mas também poderá acontecer antes da implementação do projeto social. Assinale a alternativa CORRETA:
R) Avaliação.
4 - O documento chamado _________ é o resultado obtido ao se ¿projetar¿ no papel tudo o que é necessário para o desenvolvimento de um conjunto de atividades a serem executadas visando a promoção social e/ou inclusão dos cidadãos. Assinale a alternativa CORRETA:
R) Projeto social.
5 - _____________ de um projeto social consiste em analisar e acompanharas ações e resultados de tal projeto. Assinale a opção CORRETA:
R) Monitoramento
6) Assinale a opção que caracteriza os projetos sociais dos planos e programas:
R) Os projetos sociais são limitados no tempo, espaço e recursos.
EXERCIO 2
Relaciona-se com um programa setorial mais amplo,expressa maior amplitude e exige um tempo mais longo para ser atingido. É aquele que só será alcançado pelo somatório das ações de muitos atores. A frase relaciona-se:
R) Objetivo Geral
É desenvolvida antes da implementação do projeto social, permitindo vislumbrar os custos, impacto e, por fim, tomar a decisão de implementar ou não o projeto social. A frase acima remete à qual tipo de avaliação? Assinale a opção CORRETA:
R) Avaliação ex-ante.
A _____________ diz respeito à boa utilização dos recursos (financeiros, materiais e humanos) em relação às atividades e resultados atingidos). Trata-se, portanto, da melhor forma de fazer algo com os recursos disponíveis, na medida em que consiste na "relação existente entre os produtos e os custos que a execução do projeto determina." (Cohen e Franco, 1998, p.103). Assinale a opção CORRETA.
R) Eficiência.
Abaixo estão algumas frases relacionadas ao monitoramento de projetos sociais, há porém uma frase que não diz respeito ao monitoramento. Qual é?
R) É o ponto de partida para a formulação de um projeto social, pois, permite avaliar os custos e os benefícios.
Esse processo inicia-se com uma atitude interrogante, onde as demandas de análise surgem e aumentam a partir da intervenção e desenvolvimento das ações do projeto social. Assinale a opção CORRETA:
R) Avaliação.
Na etapa de elaboração do diagnóstico, é de extrema importância a utilização de __________________ de boa confiabilidade e validade, com o objetivo de abranger as diversas expressões da questão social. Assinale a alternativa CORRETA:
R) Indicadores.
EXERCÍCIO 3
Os projetos sociais são um dos instrumentos do assistente social que antes de ser elaborados devem analisar:
R) Realidade social.
Consiste em um documento mais específico, operacional, que vincula recursos, atividades e componentes durante um período de tempo específico, visando a resolução de um problema ou necessidade da população. A frase cima refere-se:
R) Projeto Social.
Programa desenvolvido pelas Secretarias de Desenvolvimento Social destinado a jovens entre 15 e 17 anos que proporciona capacitação teórica e prática, por meio de atividades que não configuram trabalho, mas que possibilitam a permanência do jovem no sistema de ensino, preparando-o para futuras inserções no mercado de trabalho. Assinale a opção correta:
R) Programa ProJovem.
São documentos mais abrangentes, que contém ações relativas aos programas e projetos que serão desenvolvidos num determinado período de tempo, indicando a sequência das ações, as principais providências e os responsáveis. A frase acima refere-se:
R) Plano de Assistência.
É um conjunto organizado de projetos, atividades, processos ou serviços orientados para se alcançar objetivos mais amplos. A frase acima refere-se:
R) Programa social.
EXERCÍCIO 4
Apontam quais os objetivos que deverão ser alcançados; devem ser precisas, verificáveis e detalhadas em relação à quantidade, qualidade e tempo; favorecem para que possa medir o êxito das ações previstas no Plano de Assistência Social, apontando os materiais financeiros, recursos humanos e materiais indispensáveis à execução de cada ação, bem como expressar o cronograma de atividades a serem realizadas e por uma medida como número, taxa, índice, percentagem, etc. Assinale a opção correta. 
R) Metas.
Explicar porque intervir na realidade apresentada no diagnóstico, tornam-se necessárias a análise das instituições e dos atores envolvidos.
R) Justificativa.
O Plano estabelece o trabalho coletivo de uma equipe de atores comprometidos com os diversos segmentos que compõemo que dentro de um determinado Município?
R) Rede de Proteção Social.
Essa etapa define os cidadãos e /ou os grupos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e serão beneficiados com a execução das ações que integram o plano. Assinale a opção CORRETA:
R) Público Alvo.
Assinale a alternativa CORRETA que indica o responsável pela elaboração do Plano de Assistência Social.
R) Secretaria de Desenvolvimento Social.
Apontam quais os objetivos que deverão ser alcançados, devem ser precisas, verificáveis e detalhadas em relação à quantidade, qualidade e tempo. Favorecem para que possa medir o êxito das ações previstas no PAS, apontando os materiais financeiros, recursos humanos e materiais indispensáveis à execução de cada ação, bem como expressar o cronograma de atividades a serem realizadas e por uma medida como número, taxa, índice, percentagem etc. Assinale a opção CORRETA:
R) Metas.
EXERCÍCIO 5
Significa realizar uma análise do ambiente, ou seja, é um conjunto de técnicas que possibilitam a identificação e monitoramento das variáveis competitivas que afetam o desempenho da empresa. Assinale a opção CORRETA:
R) Diagnóstico institucional.
Abaixo estão algumas questões básicas do planejamento estratégico, EXCETO:
R) Como atingir a burocracia?
É voltado para a solução dos problemas da sociedade que não encontram solução nas forças do mercado e encontra-se sujeito às prescrições constitucionais e legais. Assinale a opção CORRETA:
R) Planejamento público.
Abaixo estão algumas características de um projeto social, EXCETO:
R) Nenhum projeto possui receptor.
A _____________ permite medir os custos e o impacto (ou os benefícios) do projeto. Vale sinalizar que existe dois tipos de: Assinale a alternativa correta:
R) Avaliação.
É um processo gerencial que permite estruturar um direcionamento a ser seguido pela organização, visando obter um melhor funcionamento entre a instituição e seu ambiente. Assinale a opção correta:
R) Planejamento estratégico.

Outros materiais