Buscar

Petrobrás

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

De acordo com o caso, quais são os stekaholders internos e externos da Petrobras? Por que podemos dizer que até 1995, os concorrentes não eram stakeholders da organização? Acredita que isso afetou o crescimento da empresa?
 Resposta: Stekaholders internos: O Estado Brasileiro, os acionistas da própria empresa, o ministro de Minas e energia, seus próprios empregados e o BNDS.
Stekaholders externos: O Sindicato da categoria ( Sindipetro), os clientes, os fornecedores, as bolsas de valores Bovespa e Nyse, a BNDES Participações S. A.
 Podemos dizer que até 1995, os concorrentes não eram stakeholders da organização porque simplesmente, a Petrobras não possuía concorrentes, sendo assim um monopólio de prospecção, exploração e refino de petróleo no país.
 E por ser um monopólio afetou o crescimento da empresa de forma positiva, porque isso permitiu que a empresa experimentasse um crescimento contínuo em suas atividades e ganhos, elevando a receita e os lucros e permitindo o aumento de investimentos na área produtiva e de desenvolvimento de novas técnicas.

Outros materiais