Buscar

Discursiva I gestao

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O QUE É FACILIDADE DE ATRIBUIÇÃO?
Facilidade de atribuição é a forma de identificar e saber onde ocorre o custo. Essa identificação ocorre de duas formas: custos diretos e indiretos, essa duas formas ocorrem para diferenciar o cálculo real do custo de qualquer objeto. 
CUSTOS DIRETOS – são aqueles que estão ligados diretamente ao produto, são elementos individualizados referentes ao produto. A identificação se dá através da produção do mesmo. Alguns exemplos de onde os custos ocorrem são na matéria prima empregada na fabricação do produto, na mão de obra direta e no material. Esses custos são apropriados aos produtos sem que seja necessário fazer rateios e não oferecem dúvidas quanto a serem deste ou daquele item que está sendo produzido.
CUSTOS INDIRETOS – são custos que não são identificados nos produtos, por isso os custos não podem ser relacionados a um produto especifico, por isso não pode se apropriar a cada tipo de função de custo no momento de sua fabricação. Necessita de taxas de rateio para atribui-los aos itens custeados. São exemplo de onde ocorrem os custos a mão-de-obra indireta, manutenção de equipamentos, limpeza, depreciação dos equipamentos, os aluguéis, mão de obra indireta e material indireto, valores empregados na prestação de serviços, seguros, manutenção de equipamentos, e energia elétrica.

Outros materiais