Buscar

AVP - PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL - 2017.3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

�1a Questão (Ref.: 201107971782)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Vamos para a Universidade para aprendermos técnicas e métodos profissionais, mas tão importante quanto isso, é que vamos para aprender o porquê das coisas, a teoria. Ao refletirmos sobre esse aprendizado, podemos seguir melhorando as próprias técnicas e métodos de trabalho. Avançando no estudo superior e agregando conhecimento à sua carreira temos a pós-graduação stricto sensu. Qual das alternativas descreve a pós-graduação stricto sensu?
	
	�
	Categoria de pós-graduação dirigida ao aperfeiçoamento de técnicas profissionais com duração máxima de 10 horas.
	
	Categoria de pós-graduação dirigida à especialização profissional. São os cursos de especialização têm duração mínima de 360 horas
	 
	Categoria de pós-graduação composta de mestrado e doutorado, que visa à formação de pesquisadores e a aprovação da dissertação/tese pela banca é fundamental para a obtenção do título.
	
	Categoria de pós-graduação que concede apenas um certificado de conclusão, enquanto a latu sensu concede diploma de conclusão.
	
	Categoria de pós-graduação que inclui os MBAs (Master in Business Administration) que atuam no campo da Administração, ou nos estudos relacionados à gestão.
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201107700947)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Como denominamos o corpo social que garante o pleno funcionamento do Campus universitário?
	
	
	Os coordenadores;
	
	Os estagiários.
	�
	Os professores;
	 
	Os colaboradores;
	
	Os próprios alunos;
�� HYPERLINK "http://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=300523&LoginExterno=urllogada@estacio.br&SenhaExterno=1234" \n _blank� Gabarito Comentado.
�� HYPERLINK "https://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=294356&LoginExterno=urllogada@estacio.br&SenhaExterno=1234" \n _blank� Gabarito Comentado.
�� HYPERLINK "https://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=419656&LoginExterno=urllogada@estacio.br&SenhaExterno=1234" \n _blank� Gabarito Comentado.
	
	
	
	 �3a Questão (Ref.: 201107707466)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Acabei de iniciar meu curso superior. As aulas começaram e os professores dão assunto novo em quase todas as aulas. Além disso, tenho família, trabalho em horário integral e preciso me divertir e descansar. O volume de assuntos é grande e não posso ser reprovado. O que devo fazer?
	
	 
	Vou planejar meu dia-a-dia colocando prioridades nas minhas atividades e incluindo tempo para estudar.
	�
	Vou "xerocar" o caderno de um colega, para estudar só na véspera da prova.
	
	Vou manter meu dia-a-dia como está, pois sei que serei aprovado só assistindo as aulas.
	
	Vou seguir a dica de um colega que disse que dá para ser aprovado estudando apenas os assuntos principais.
	
	Vou falar com os professores para eles facilitarem minha vida não dando tanto assunto.
�� HYPERLINK "http://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=431571&LoginExterno=urllogada@estacio.br&SenhaExterno=1234" \n _blank� Gabarito Comentado.
�� HYPERLINK "https://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=298367&LoginExterno=urllogada@estacio.br&SenhaExterno=1234" \n _blank� Gabarito Comentado.
�� HYPERLINK "https://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=417374&LoginExterno=urllogada@estacio.br&SenhaExterno=1234" \n _blank� Gabarito Comentado.
	
	
	
	 �4a Questão (Ref.: 201107403549)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Administrar o tempo ajuda a organizar sua rotina, maximizando sua produtividade. Como todas as ações possuem início, meio e fim, seu curso superior não é diferente. Dessa forma, ele pode ser visto como um projeto. E é necessário estabelecer metas. Quais as três possíveis metas relacionadas à sua formação superior:
	
	
	meta educacional, meta profissional e meta social
	�
	meta profissional, meta social e meta humanitária
	 
	meta acadêmica/pessoal , meta profissional e meta financeira
	
	meta acadêmica/pessoal, meta social e meta educacional
	
	meta profissional, meta financeira e meta humanitária
�� HYPERLINK "http://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=299032&LoginExterno=urllogada@estacio.br&SenhaExterno=1234" \n _blank� Gabarito Comentado.
�� HYPERLINK "http://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=316232&LoginExterno=urllogada@estacio.br&SenhaExterno=1234" \n _blank� Gabarito Comentado.
�� HYPERLINK "http://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=444329&LoginExterno=urllogada@estacio.br&SenhaExterno=1234" \n _blank� Gabarito Comentado.
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201108273805)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	"A família contemporânea tem passado por transformações e tem se organizado e reorganizado de novas maneiras, não se limitando ao modelo de família nuclear. Nas novas organizações familiares, os papéis são constantemente reavaliados. A pluralidade de situações cotidianas impede a existência de um padrão dominante de casamento e família. Mesmo que os papéis tenham se flexibilizado, ainda são as mulheres, na maioria das vezes, as principais responsáveis pela administração doméstica e familiar. As novas configurações familiares estão presentes tanto na sociedade como também nas comunidades religiosas." (gestaoecuidado.blogspot.com/.../familia-contemporanea-e-seus-novos).
	
	�
	As famílias homoafetivas não são reconhecidas como tais. pois os laçoc que definem a família são os laços biológicos.
	
	Os novos modelos de família trazem novas configurações, mas são rejeitadas pela sociedade estando, por isso, ameaçados de extinção.
	
	A família nuclear permanece predominante somente por ter os direitos de adoção, partilha de bens como exclusividade dela.
	 
	As famílias homoafetivas surgem como um modelo em crescimento, lutam por direitos iguais aos da familiar nuclear, mas esta ainda se mantém predominante na sociedade brasileira.
	
	Não há por parte da religião nenhuma rejeição a formação de famílias homoafetivas na sociedade brasileira.
	
	
	
	 �6a Questão (Ref.: 201108273122)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Falar em diversidade social significa destacar a questão da convivência dos diferentes com suas diferenças, em um contexto de tolerância e solidariedade, que consiga ultrapassar a violência, as hierarquias excludentes, o tratamento perverso, as desigualdades econômico-sociais, entre outros. Assinale a alternativa correta:
	
	 
	A aversão ou rejeição, preconceito e discriminação a homossexuais é denominada de homofobia.
	
	A aversão ou rejeição, preconceito e discriminação a homossexuais é denominada de machismo.
	�
	A aversão ou rejeição, preconceito e discriminação a homossexuais é denominada de racismo.
	
	A aversão ou rejeição, preconceito e discriminação a homossexuais é denominada de segregacionismo.
	
	A aversão ou rejeição, preconceito e discriminação a homossexuais é denominada de xenofobia.
	
	
	
	 �7a Questão (Ref.: 201108272947)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Marque a alternativa que melhor caracteriza o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) como promotor de benefícios à uma organização:
	
	
	Aumenta a credibilidade interna, pois o SGA torna os funcionários mais seguros, e desta forma diminui a relação da empresa com sindicatos.
	
	A empresa evita o desperdício, por meio do SGA, o que diminui lucratividade a organização.
	
	O sistema aumenta significativamente os riscos e acidentes ambientais, já que torna mais fácil a identificação de problemas, ou seja, a empresa apresenta um processo mais controlado.
	 
	O acesso a novos mercados e novos clientes, pois uma empresa que possui um SGA consegue fortalecer sua marca e manter seus produtos confiáveis.
	
	O sistema diminui significativamente os riscos e acidentes ambientais, já que torna mais fácil a identificação de problemas, ou seja, a empresa apresenta um processo mais controlado,entretanto, menos eficiente.
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201108275320)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Um fator muito importante na questão social ambiental realizado por empresas é o tratamento e a destinação do resíduo gerado. A frase a seguir representa qual conceito? ¿... é conjunto de ações, maneiras e procedimentos com o objetivo de viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos à empresa, ou seja, é uma forma de reaproveitamento de materiais no seu ciclo ou em outros ciclos.¿
	
	
	Preservacionismo.
	 
	Logística reversa.
	
	Responsabilidade social.
	
	Sistema de gestão integrada.
	
	Conservacionismo.
	
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201107403842)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Ana é uma investidora típica e possui investimentos em caderneta de poupança, mantendo a segurança e a liquidez que procura. Já João é um investidor que procura o mercado de renda variável, embora tendo conhecimento do risco, prefere correr o risco em troca de uma remuneração melhor.
Diante do exposto, pode-se afirmar que o perfil de investidor de Ana e João são respectivamente: (assinale a alternativa correta)
	
	�
	agressivo - moderado
	
	moderado - agressivo
	
	conservador - moderado
	
	moderado - moderado
	 
	conservador - agressivo
�� HYPERLINK "http://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=310925&LoginExterno=urllogada@estacio.br&SenhaExterno=1234" \n _blank� Gabarito Comentado.
�� HYPERLINK "http://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=437488 &LoginExterno=urllogada@estacio.br&SenhaExterno=1234" \n _blank� Gabarito Comentado.
�� HYPERLINK "https://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=298453&LoginExterno=urllogada@estacio.br&SenhaExterno=1234" \n _blank� Gabarito Comentado.
	
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201107791292)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Uma das etapas mais importantes para que qualquer tipo de evento seja concretizado é a captação de recursos financeiros, afinal, não há como um evento acontecer sem eles. Com a finalidade de facilitar esse processo e garantir mais eficácia na realização, existem algumas ações que precisam ser colocadas em prática, para conseguir investidores e assegurar o sucesso tanto da captação como do evento.
Assinale a alternativa que a alternativa NÃO SE ENQUADRA nestas ações:
	
	 
	Se um investidor não quiser colaborar financeiramente com a realização de um evento específico, elimine tal pessoa do seu conjunto de contatos, não perca tempo, pois não há possibilidade da pessoa investir no evento posterior.
	
	Durante a abordagem por meio de canais digitais, ressalte o impacto que parcerias podem gerar e faça um monitoramento constante, a fim de identificar o que funciona e o que deve ser alterado em suas estratégias de promoção.
	
	A divulgação dos resultados deve ser a mais transparente possível, permitindo o acesso à informações tais como: os temas abordados no evento, a quantidade de pessoas, o número de beneficiados e as conclusões observadas a partir dos resultados financeiros.
	
	Depois de apresentar o projeto de um evento para o seu investidor, é importante agradecer o apoio financeiro e formalizar a parceria através de um contrato ou de um documento formal, no qual fique caracterizada de forma legal a parceria.
	
	Não importa qual seja o jeito pelo qual investidores contribuirão com o seu evento; o que você deve levar em conta na hora de tentar captar o valor de que você precisa é o contato com os investidores.
�� HYPERLINK "http://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=422826&LoginExterno=urllogada@estacio.br&SenhaExterno=1234" \n _blank� Gabarito Comentado.
�� HYPERLINK "http://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=423560&LoginExterno=urllogada@estacio.br&SenhaExterno=1234" \n _blank� Gabarito Comentado.
�� HYPERLINK "https://v3.webcasters.com.br/Login.aspx?codTransmissao=422447&LoginExterno=urllogada@estacio.br&SenhaExterno=1234" \n _blank� Gabarito Comentado.

Outros materiais