Buscar

GESTÃO DE OPERAÇÕES E PROJETOS TRABALHO EM GRUPO 2017

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

GESTÃO DE OPERAÇÕES E PROJETOS
aldemir ferreira neto
antonio gabriel avelino paiva
KARLA PATRICIA DOS SANTOS SILVA
ISADORA MARIA COSTA DE CARVALHO
JÉSSICA RAYANNE DANTAS DE LIMA
vik ravena da fonsecA SILVA
 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem a proposta de Produção Textual Interdisciplinar “Projeto intra empreendedor com vistas ao mercado internacional” relacionadas a gestão de projetos; Empreendedorismo; Negócios Internacionais; administração da produção e logística. Dando ênfase ao papel que a tecnologia e o planejamento mostrando o melhor planejamento.
GESTÃO DE PROJETOS
PMBok
 O PMBok é a sigla do termo (Project Management Body of knowledge), que diz respeito ao conjunto das práticas em gerencia de projetos, constituindo a base da metodologia chamada de guia do conjunto de conhecimentos em gerenciamento de projetos (LIMA 2010).
A proposta de estudo que foi citada nas orientações de elaboração desse trabalho sobre a empresa Esperanza Joias, afirma que a administração até das empresas desde as mais simples as mais complexas, busca recursos de várias pessoas e especialistas, capacidades gerenciais, infraestrutura de TI, software, fornecedores e transportes, o que muitas das vezes não ocorre deixando o empresário numa situação muito complicada.
RISCOS
Os Riscos de projeto é um conjunto de eventos que pode ocorrer sob a forma de ameaças ou de oportunidades que, caso se concretizem, influenciam o objetivo do projeto, negativamente ou positivamente.
 Com a busca frequente de riscos de um projeto determinamos a identificação, análise e neutralização dos riscos possíveis, seguindo as sequências. 
 Identificação,	Quantificação,	Resposta e	Controle.
A empresa Esperanza Joias, tem tido prejuízos ao ter uma queda na produção por está passando por uma crise de mercado consumidor. 
Para mudar essa situação, o conselho diretivo após analisar as diversas possibilidades, decidiu que o melhor caminho seria implantar um projeto de cultura e incentivo, voltada ao intraempreendedor ou empreendedorismo corporativo.
 
ESCOPO
O escopo organiza o projeto, a forma documentada de organização a ser desenvolvida, nos dando um rumo para o desenvolvimento a ser realizado dentro da empresa.  Ele é elaborado para explicar os limites do projeto, estabelecer responsabilidades de cada membro da equipe e apontar os procedimentos tanto para a realização, quanto para a verificação e aprovação do trabalho.
FORNECEDORES
O gerenciamento de suprimentos que incluem o planejamento das compras, a preparação, a obtenção das propostas e a seleção dos fornecedores, mantendo um relacionamento com a empresa por meio dos contratos firmados. Tratando da obtenção dos bens e serviços necessários para que a empresa realize o projeto em pauta.
O projeto de gerenciamento das aquisições segue um ciclo.
PARTES INTERESSADAS
Com a implantação de uma cultura de incentivo a novas ideias tem se buscado dentro da própria empresa colaboradores que estão aptos a mostrarem suas opiniões e tendo amor na empresa e no que fazem, buscam implantar suas ideias para manter o negócio sempre crescente, para isso a empresa Esperanza Joias, procurou nos seus funcionários os que mais se qualificavam ao novo desafio.
 Conforme mostrado a seguir nessas etapas abaixo:
IDENTIFICAR AS PARTES INTERESSADAS 
SEUS INTERESSES, ENVOLVIMENTO E IMPACTO NO SUCESSO DO PROJETO
PLANEJAR O GERENCIAMENTO DAS PARTES INTERESSADAS
ESTRATÉGIAS PARA QUEBRAR RESISTÊNCIAS
GARANTIR O ENGAJAMENTO NO PROJETO
GERENCIAR O ENGAJAMENTO DAS PARTES INTERESSADAS
INTERAGIR PARA ATENDER NECESSIDADES
SOLUCIONAR QUESTÕES OCORRENTES
CONTROLAR O ENGAJAMENTO DAS PARTES INTERESSADAS
MONITORAR RELACIONAMENTOS
AJUSTAR ESTRATÉGIAS DE ENGAJAMENTO
ELIMINAR RESISTÊNCIAS 
AUMENTAR SUPORTE AO PROJETO
CICLO PDCA
A utilização deste ciclo nos processos organizacionais tem a finalidade de reduzir a gradativa do tempo necessário para cada processo, como também para redução ou eliminação de atividades que não agregam nos processos. 
O ciclo PDCA, consiste na aplicação de técnicas de melhoramento continuo com intensivo controle estatístico, é geralmente representado pelo ciclo de trajetória ascendente, como mostrado na figura abaixo
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO INTERNACIONALIZAÇÃO
 
O projeto da Esperanza Joias é desenvolver uma produção de pulseiras do tipo pandora e pingentes de pedras brasileiras para exportações, junto com a equipe de intraempreendedores buscamos desenvolver o projeto usando todas as ferramentas necessárias para poder levar a empresa para um mercado novo e tirar a empresa da crise na qual está passando, o processo é bem complexo mas necessário para se poder tirar todos os funcionários ociosos, deixando a produção em constante crescimento e ganhando novos mercados consumidor. O mercado internacional é muito amplo e lucrativo quando se faz um bom planejamento e quando todas da equipe trabalham juntas em prol das mesmas ideias.
OBRIGADA PELA ATENÇÃO

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais