Buscar

Ciclo do acido citrico

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
As vias catabólicas e anabólicas estão relacionadas.
*
*
Chave para o Metabolismo. Visão geral do catabolismo.
Os metabólitos complexos, com os carboidratos, proteínas e lipídios, são inicialmente degradados até suas unidades monoméricas, em especial glicose, aminoácidos e ácidos graxos e glicerol, e depois ao intermediário comum a todos, a acetil-CoA. O grupo acetil é oxidado a CO2 por meio do ciclo do ácido cítrico com a concomitante redução do NAD+ e FAD. A reoxidação do NADH e do FADH2 pelo O2 durante a fosforilação oxidativa produz H2O e ATP.	
*
*
*
*
Chave para o metabolismo. Glicólise. No primeiro estágio (reação de 1 a 5) uma molécula de glicose é convertida em duas moléculas de gliceraldeído-3-fosfato, em uma série de reações que consomem 2 ATP. No seguinte estágio (reação 6 a 10), as duas moléculas de gliceraldeído-3-fosfato são convertidas em duas moléculas de piruvato, gerando 4 ATP e 2 NADH.
*
*
Chave para o metabolismo. 
As reações do ciclo do ácido cítrico. Os reagentes e os produtos desse ciclo catalítico estão mostrados dentro de molduras. A reação do piruvato acetil-CoA fornece o substrato para o ciclo da via metabolismo de carboidratos, mas não é considerada como parte do ciclo. Um isótopo marcado no C4 do oxaloacetato (*) torna-se o C1 do a-cetoglutarato e é liberado como CO2 na reação 4. um isótopo marcado no C1 da acetil-CoA torna-se o C5 do a-cetoglutarato e divide-se em C1 e C4 do succinato na reação 5 
*
*
O controle coordenado da glicólise e do ciclo do ácido cítrico. O diagrama apresenta os efeito do ATP, do ADP, do AMP, de Pi , do Ca+2 e a proporção NADH/NAD+ (as setas verticais indicam o aumento da proporção). O círculo verde significa a ativação, e o octágono vermelho representa a inibição.
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
http://slideplayer.com.br/slide/340412/

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais