Buscar

Relatório de parasitologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório
Como vimos nas aulas passadas de micologia sobre os fundamentos e finalidades das micoses.
Uma das medidas mais adequadas em um manuseio de amostras biológicas e químicas e a biossegurança dos profissionais com as amostras dos pacientes enfermos.
A biossegurança e toda medida que previne a ocorrência de acidentes e reduzir os riscos inerentes as atividades desenvolvidas buscando proteger a comunidade e o ambiente.
Os micro-organismos tem uma grande capacidade de contaminação, as vias de transmissão são as seguintes (oral, aérea, cutânea e ocular).
Para podemos melhor entender usamos duas formas de estudo a macromorfologia e micromorfologia, a macromorfologia e usada para observa a olho nu as características de crescimento em meio de cultura e com isso ajudar na identificação, já a micromorfologia também iremos observa as características mais com o auxilio de um microscópio para ser mais simplificado quanto as colônias (tamanho, forma, estruturas das células).
No exame direto fazemos o uso de duas substancias que são conhecida como hidróxido de potássio (KOH 30%) ou soro fisiológico, o exame direto usando o KOH30% em materiais que tem uma consistência mais rígida e de visualização difícil como pele, pelo e unha, a função do KOH30% e deixar o material mais delicado e de melhor visualização para ser analisado, já com o soro fisiológico e usado na maiorias das secreções para melhorar a concentração do material a ser analisado também ira manter as estruturas e a morfologia, com exceção da secreção de escarro por ser mais viscoso e usado o KHO30%. Após a preparação do material ira procurar (leucócitos, hemácias cremadas).
Para podemos identificar algumas micoses devemos fazer provas de identificação que ira indicar o tipo de antifúngico a ser usado pelo paciente, por exemplo:
Tubo germinativo – Será retirada uma colônia e adicionado em um tubo com soro (de sangue), após um tempo adicionado sobre uma lamina e levado ao microscópio na objetiva de 40X para ver se ouve crescimento dos tubos germinativos que será a cândida albicans.
Zimograma – E uma prova realizada por identificar a formação de fermentação de açucares e utilizada pelas leveduras em seus processos metabólicos, usando o meio de cultura OF de cor verde, assim que estiver nos tubos e adicionado o tipo de açucares se o Agar mudar de cor para amarelo isso indica que reagiu e outras espécies de cândida.
Microcultura – E propor os meios mais adequados para o crescimento de fungos esporativos e de cândida.
Antifungigrama – E um teste capas de identificar a capacidade de resistência dos fugos aos antifungicos e com isso podemos identificar qual melhor antifungico a ser usado pelo paciente para no fulturo o fungo não voltar mais resistênte aos antifungicos.

Outros materiais