Buscar

forum aspc postado

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

KARL MARX
	Marx defendia o ponto de vista de sociedade em duas classes: os Burgueses (donos dos meios de produção) e os proletariados (aqueles que vendiam para o “capital” a força de seu trabalho). Segundo Marx o que dividia a sociedade era justamente o que ele chamava de “luta de classes”. Acompanhou de perto a luta incessante dos trabalhadores de sua época e idealizava uma sociedade igualitária e socialista. Tendo os menos providos no centro do governo que seria regido por uma ditadura do proletariado, ou comumente conhecida como a “democracia dos trabalhadores”. A conhecida ditadura da burguesia, de sua época, ficou conhecida como capitalismo.
Karl Marx foi de grande relevância para a filosofia, sendo um dos mais importantes filósofos com grandes contribuições em várias áreas, tais como: política, antropologia, sociologia, pedagogia, literatura e etc…
EMILE DURKHEIN
	Sob o olhar de Durkhein, o que realmente importava, era o indivíduo de sentir inserido na sociedade, fazendo-se sentir parte “de um todo”, como uma espécie de “organismo social”, exemplificando a sociedade como um corpo, onde cada órgão (indivíduo) tem sua função e depende totalmente do outro para sobreviver.
	Durkhein era francês e ficou conhecido como pai da sociologia; e comumente citado como principal arquiteto da ciência moderna.
MAX WEBER
	A sociologia de Weber é considerada como “compreensiva”, pois ele acreditava que o papel dela era observar e analisar os fenômenos que ocorriam na sociedade e assim fazer uma anamnese desses ensinamentos e ter uma maior compreensão a cerca do assunto. Foi considerado um dos fundadores da sociologia moderna e grande parte de seu trabalho como estudioso e pensador foi reservado para o estudo do capitalismo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais