Buscar

NTRODUÇÃO micael contabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NTRODUÇÃO
A contabilidade se desenvolveu a partir da evolução da humanidade, assim como todo ramo do conhecimento humano, que avança em épocas de prosperidade da humanidade e também não evoluía em de estagnação do desenvolvimento da cultura humana. A contabilidade se faz presente no Brasil desde o início da sua colonização e sofreu grandes transformações até os dias atuais devido ao avanço tecnológico e a internacionalização da economia, exigindo do profissional contábil adequação frente aos novos desafios de um mercado altamente competitivo. Os processos legais e burocráticos para abertura de uma empresa muitas vezes são complexos e o interessado em iniciar suas atividades acaba se perdendo por falta de uma consultoria clara e objetiva.
Na maioria das vezes um cidadão leigo busca ajuda de um contador que deve estar preparado para fornecer informações básicas como, por exemplo: O processo de abertura da empresa desde o início do projeto, como contabilizar e registrar de forma correta as compras e vendas da empresa, quais são as despesas iniciais, como controlar o estoque, elaborar folhas de pagamento e seus encargos, contabilizar imobilizados além da apresentação dos primeiros resultados através de demonstrativos contábeis que terão como base os lançamentos contábeis.
Além de facilitar a vida do “novo empresário” o domínio desses procedimentos agilizam a criação e inicio das atividades da empresa.
O trabalho a seguir tem como objetivo detalhar o “passo a passo” da abertura para início das atividades da empresa.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 ESTRUTURA DE CAPITAL SOCIAL
 CONTRATO SOCIAL
1. ANDRE LUIZGOMES DE OLIVEIRA, brasileiro, solteiro, capaz, empresário, natural de Londrina - PR, nascido em 19-02-1989, inscrito no CPF sob n.º 069.382.009-80, portador do RG n.º 8.220.433-4 SSP, emitida em 24-03-2003, residente à Rua Espírito Santo nº 123, Londrina PR CEP 86010-510. 
2.Beatriz Ceron de Mello, brasileira, solteira, capaz, empresária, natural de Cambe PR, nascida em 05/11/1991,...
LER DOCUMENTO COMPLETO

Outros materiais