Buscar

Avaliando Embriologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão 
	Um adolescente procurou um posto de saúde, acompanhado de um parente reponsável, e relatou ao médico uma sensação dolorosa e esporádica no escroto. Entre outros exames , o médico recomendou a realização de um exame laboratorial de imagem e um espermograma para análise do sêmen ejaculado. O exame de imagem identificou uma obstrução total de ambos os canais (ou ductos) deferentes. Refletindo sobre o laudo do exame de image realizado pelo adolescente, o que você irá observar como resultado do exame da qualidade do sêmen deste rapaz?
		
	
	O Sêmen liberado na ejaculação não conterá espermatozóides, pois estando os ductos obstruídos, a saída destes gametas dos epidídimos ficará impossibilitada.
	
	
	
	
	
	 2a Questão (
	Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto abaixo. A menina, ao nascer, já realizou as fases de multiplicação e crescimento do processo denominado gametogênese, possuindo um grande número de .......... em processo interrompido de .......... . Essas últimas células são ............ .
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	ovócitos I - meiose - diplóides
	
	 3a Questão (Ref.: 201604001221)
	qual das alternativa equivale aos caracteres da puberdade?
		
	
	
	
	
	
	aparecimento dos caracteres sexuais secundarios como aparecimento de pelos e aumento do tamanho dos orgaos.
	
	
	
	
	
	 4a Questão 
	Leia o texto a seguir e identifique entre as alternativas abaixo aquela que contém o nome do órgão com as características aqui relatadas: 'Órgão túbulo muscular localizado dentro do testículo, com a função de armazenar e amadurecer os espermatozoides até a ejaculação'. A frase acima descreve:
		
	
	o epidídimo
	
	 5a Questão
	Os espermatozóides são produzidos e armazenados até o momento da ejaculação. Junto a eles são liberados líquidos nutritivos produzidos pelas glândulas do sistema genital masculino que garantem sobrevivencia e motilidade aos espermatozóides. Assinale a alternativa que contenha as glândulas produtoras do sêmen:
		
	
	
	
	glândulas seminais, próstata e glândulas bulbouretrais.

Outros materiais