Buscar

Operações de Controle de Estoque Aula 1 Exercício 03

Prévia do material em texto

OPERAÇÕES E CONTROLE DE ESTOQUES
GST1065_A1_201602098701_V3
	
		Lupa
	 
	Calc.
	
	
	 
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	Aluno: PAOLO DE OLIVEIRA
	Matrícula: 201602098701
	Disciplina: GST1065 - OPERAÇÕES CONT.ESTOQ 
	Período Acad.: 2017.3 EAD (GT) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		Os estoques podem ser classificados em diversos tipos, conforme se observa a seguir: I- Matéria-prima: esse tipo de estoque requer alguma forma de processamento para ser transformada em produto acabado. A utilização é diretamente proporcional ao volume de produção; II- Produtos em processo: em um processo de produção, considera-se produtos em processo os diversos materiais que estão em diferentes fases do processo produtivo. Corresponde a todos os materiais que sofreram algum tipo de transformação, porém não atingiram a forma final do produto a ser comercializado; III- Materiais de embalagem: correspondem as caixas para embalar produtos, recipientes, rótulos etc. IV- Produto semi-acabado: compreendem os produtos que sofreram um processo de transformação e estão prontos para ser vendidos; A afirmativa que não está correta é:
	
	
	
	
	 
	Apenas IV.
	
	
	Todas.
	
	
	Apenas l.
	
	
	Apenas II.
	
	
	Apenas III.
	 Gabarito Comentado
	
	
		2.
		Muitos produtos tem ciclo de vida longo, de forma que parece que vão ser comercializados para sempre. Essa definição refere-se a que tipo de demanda?
	
	
	
	
	 
	Demanda regular
	
	
	Demanda Sazonal
	
	
	Demanda de segurança
	
	
	Demanda em declínio
	
	
	Demanda Irregular
	
	
	
		3.
		Este tipo de demanda se caracteriza por grandes variações entre sucessivos intervalos de tempo, fazendo com que a projeção de suas vendas seja muito difícil. Estamos falando de:
	
	
	
	
	
	Demanda Derivada
	
	
	Demanda em Declínio
	
	 
	Demanda Irregular
	
	
	Demanda Permanente
	
	
	Demanda Sazonal
	
	
	
		4.
		Este tipo de estoque justifica-se pela dependência em que se encontram certos produtores entre as fases de aquisição, produção e distribuição. O texto refere-se:
	
	
	
	
	 
	Estoque Segurança
	
	 
	Estoque Sazonal
	
	
	Estoque Estratégico
	
	
	Estoque Especulativo
	
	
	Estoque Médio
	
	
	
		5.
		É utilizado para não permitir que haja grandes flutuações de preço do produto no mercado. Essa é uma característica de que tipo de estoque?
	
	
	
	
	
	Ciclo
	
	 
	Regulador
	
	
	Trânsito
	
	
	Promocional
	
	
	Especulativo
	
	
	
		6.
		Por que surgem os estoques? Ou seja, qual a necessidade das empresas formarem estoques ? Aponte a opção que contém uma resposta INCORRETA para estas perguntas.
	
	
	
	
	 
	Dificuldade para precificar os produtos estocados
	
	
	Suprimento dos canais de distribuição
	
	
	Incertezas de previsões de demanda
	
	
	Dificuldade ou inviabilidade de se coordenar suprimento e demanda
	
	
	Especulação com Estoques ( preços )
	
	
	
		7.
		Identificar a demanda é um passo importante para traçar estratégias em qualquer nível do atendimento. Assim, quanto aos diversos tipos de demanda, a demanda que aparece quando a organização se depara com a queda na procura de um ou mais de seus produtos ou serviços, é chamada de demanda:
	
	
	
	
	
	Negativa
	
	
	Irregular
	
	 
	Em declínio
	
	
	Plena
	
	
	Latente
	
	
	
		8.
		Identificar a demanda é um passo importante para traçar estratégias em qualquer nível do atendimento. Assim, quanto aos diversos tipos de demanda, a demanda que acontece em organizações que trabalham com produtos muito sazonais, ou seja, tem época certa para serem consumidos, é chamada de demanda:
	
	
	
	
	 
	Sazonal
	
	
	Irregular
	
	
	Negativa
	
	
	Latente
	
	
	Em declínio

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes